segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Depois de uma maravilhosa incursão a Campo Grande, cheguei em casa intacta. E com a casa vazia. Adoro chegar em casa e nao ter ninguem. Nao é pela presença dos meus pais, que em nada me atrapalha. É pelo silencio. Oportunidade de ouvir o silencio e relaxar.

Meu pai chegou em sequencia, é verdade. Mas a boa sensacao da ausencia de todos jah me fez bem.

Meu pai é muito fofo as vezes. Ele chegou todo animado para me mostrar o que ele aprendeu na aula de hoje sobre direito penal. Ele esta estudando para concurso e dai tem essas aulas de vez em quando. Ficamos um tempao conversando sobre a materia e vez ou outra ele se enrolava para me explicar. E ai eu parava tudo e tinha de explicar a ele o que ele nao estava entendendo.

Eu ainda nao sei quase nada de Direito Penal, mas, diferentemente do meu pai, eu tenho uma coisa que esta sendo construida (e do jeito que estudo, sera muito bem construida) ao longo da faculdade: o raciocinio juridico. Isto é mais importante do que voce saber todos os codigos de cabo a rabo, estudar as divergencias doutrinarias, etc. E é bem mais dificil, com certeza.

Eu conheco um cara que tem carteira da ordem dos advogados, mas, na minha opiniao, nao é advogado. Falta a ele conhecimento basico, falta o raciocinio juridico, falta a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais. E sem isso, definitivamente, nao se faz um bom advogado.

Alias, diga-se, nao se faz nenhum bom profissional sem estudo e dedicacao.
Mudando totalmente de assunto, hoje, depois de passar por uma determinada situacao, eu fiquei pensando sobre uma coisa.

O individuo de bom carater nao precisa de niguem que ateste aos outros a sua retidao. Ele age pautado pelos bons principios porque traz dentro de si uma especie de juiz e nao porque tem alguem para testemunhar sua conduta errada podendo emitir um possivel juizo de valor. É o tipo de pessoa que traz dentro de si um conceito tao forte de certo e errado - estou sendo um pouco simplista nesses conceitos, mas tudo bem - para cada situacao que nao segue por nenhum caminho tortuoso. E, normalmente, alem de nao agir pelo caminho desviante, tenta evitar que os outros tambem o façam, principalmente se uma ação ou omissão sua dê origem a uma manifestacao de vontade inadequada do outro.

Sabe, tem coisas que a gente sabe com uma certa subjetividade e quando nos damos conta e transformamos em ideias, frases, ficamos surpresos. É muito dificil perceber e mais dificil ainda, é estranho, que seja preciso pensar nisso nos dias de hoje.


domingo, 28 de setembro de 2003

Sábado

Fui ao cinema ver "Abaixo o amor" com a Nina e Flavia. Gostei do filme. Bem legal. Levinho, uma comedia romantica pouco usual. Desde "Como perder um homem em 10 dias" acho que eu nao tinha visto nenhuma comedia romantica tao legal. Ri bastante, me diverti com os efeitos e com o jeitao do filme. Vale a pena.

Estava descendo a escada rolante quando olho pro lado e vejo o Will e o Andre subindo do outro lado. Cutuquei eles e eles desceram a escada para falar comigo. Nossa, tinha muito tempo que eu nao via o Andre! Ele foi morar em Rondonia depois que passou em um concurso.

Dai eles iam a festa de 1 ano de formatura da turma dele e eu resolvi ir junto, levando a Nina, claro. A sempre presente Nina. Hehehehe

A festa foi muito legal, dancei muito quando o DJ permitiu. O DJ era horrivel, mas a gente pedia umas musicas para ele e ele colocava. Dai deu uma melhorada. E depois que todo mundo estava dancando ficou facil, ne? Dancamos ate uns pagodinhos lights.

Cheguei na casa da Nina super tarde. Apaguei em sequencia, mas nao dormi muito bem nao.


Domingo

Passei a tarde na casa da Nina. Conversamos muito, a Renata tava la e a irma da Nina tambem. Foi beem legal a tarde. Cafe da manhaa as 13 hs, eu morgadissima, li umas revistas e foi isso.

A tarde toda fazendo nada.

Talvez eu ainda saia hoje, estou aguardando o povo ligar. Veremos...

sábado, 27 de setembro de 2003

Dia de muito, vespera de pouco.

Ontem eu tinha 3 programas para fazer. Consegui fazer 2 e queria muito ter feito o 3º, mas realmente era fisicamente impossivel.

Foda é que eu passo varias 6as feiras arrumando o que fazer e naaaaaada. Tenho de inventar um programa e faze-lo. Dessa vez, todo mundo queria que eu fosse nao-sei-onde. Acho otimo os amigos lembrarem da gente e sentirem sua companhia.

E eu sei que fico sempre em falta com os meus amigos. Quando começa essa loucura de faculdade + estaagio, nao consigo falar com quase ninguem. As vezes as pessoas acabam me ligando e eu nao consigo retornar a ligacao. Ou tento retornar e nao encontro a pessoa. Dai a correria é tanto que as vezes nao me lembro mais de ligar e quando vejo, o estrago jah esta feito. A pessoa tah chateada e tals.

Bom, enfim... Nao adianta eu reclamar muito. So posso mesmo é tentar contornar a situacao... Pra nao fazer estragos ainda maiores, nao eh?


Voltando a minha 6a feira.

Sai do trabalho. Ia passar com a Mel, advogada que trabalha lah no escritorio, na TOK e STOK, mas acabei indo pra casa. Ia ter um lanche em comemoracao ao niver do meu pai, que foi na 5a feira. Eu fui de onibus com ela ate lah. E continuei dentro do onibus, jah que servia preu ir pra casa. Quando eu estava quase chegando em Ipanema, percebi que tinha um problema.

Nao tinha uma sandalia de salto para ir a festa do Paulo! Dai desci feito uma louca do onibus em Ipanema e corri numa loja que tem todos os modelos de melissa que existem.

Nossa, fiquei tao contente quando achei o modelo que eu queria. Comprei uma sandalia de salto alto transparente MA-RA-VI-LHO-SA. Nao foi muito barato, mas uma sandalia de salto boniterrima ia sairr mais ccara. E como eu comprei transparente, combina com tudo heheeh. Nao preciso me preocupar em ter outra sandalia tao cedo.

Sei que em menos de 15 minutos eu jaa estava com a sandalia em maos.

Adoro essa minha capacidade de fazer escolhas rapidas de roupa. E mais ainda... Adoro meus conhecimentos de loja. Heheheh Sao anos batendo perna olhando as modas. Sei onde vende quase tudo em Ipanema. Sei onde achar quase tudo o que eu quero. Sempre gostei de fazer um passeio para olhar as vitrines, mesmo quando nao tinha lah muito dinheiro pra comprar algo alem de umaa camiseta basica.


Depois do lanche com a familia, o Joao, estagiario que trabalha comigo, passou aqui e me deu umaa carona. Nossa, que aventura! Ele nao sabia o caminho. Parava toda hora para perguntrar. Subimos e descemos a Conde de Bonfim umas 3 vezes e no final era por lah mesmo.

Achei legal a casa do Paulo. Bem a cara dele. Poucos moveis, quase nada de decoracao. Pratica. E numa vila fofa.

Tava todo mundo do escritorio lah. Menos um estagio e uma das secretaria, que mora longe e nunca consegue ir mesmo.

O povo do estagio é muito legal. E o Paulo é como se fosse meu padrinho la no escritorio. Ele é, seem duvidas, o cara que mais me incentiva, me ensina e me ajuda. É legal que ele mesmo fala abertamente que eu sou a "pupila" dele. Acho engracado.

Na casa dele, eu achei muito fofas umas fotos que eu vi. Ele namora com a mesma garota ha uns 9 anos. E ela eh muito gente boa. Ficaram um tempo afastados, mas agora voltaram. E lah tinha umas fotos os dois juntos ao longo do tempo, em varias ocasioes. Fiquei imaginando se eu e o Dani tambem nao vamos ter umas fotos dessas... Eu ia achar muito legal deixar numa prateleira na sala ou numa mesa, fotos nossas em varias ocasioes. E principalmeente... ao longo do tempo.

O tempo juntos, sabe? Num sei se vcs sacaram, mas tudo bem.


Mudando de assunto

Quando eu tava voltando de carona com a Valeria e o Marcelo, tinha um carro capotado na rua. E umas pessoas em voltaa de uma menina.

Paramos para ajudar. Nossa, nunca tinha visto um carro capotado. A moça tinha sido fechada e o carro dela simplesmente capotou.

Elaa tava consciente, mas reclamava de dor. A cabeca dela sangrava horrores. Tinha um menino pressionando pra estanccar o sangue.

Foda é isso, as pessoas querem ajudar, mas nao sabem como. Eu teria deixado a menina quieta, mesmo com a cabeca sangrando e ficaria so conversando com ela enquanto outra pessoa buscaria ajuda.

Nao eh bom mexer em quem sofreu acidente. As vezes no impulso de ajudar, a gente pode agravar a situacao da pessoa.

Bom, ligamos para a familia dela e tambem para o namorado dela, esperamos a ambulancia chegar. Eu liguei de novo para a ambulancia, que jah estava vindo.

E fomos embora com a sensacao de dever cumprido. Mas cheguei em casa preocupada com a menina e custei a dormir.

Por outro lado, fiquei feliz em ver que as pessoas ainda param para ajudar o proximo quando este esta em situacao de risco, mesmo tendo de se arriscar tambem para isso. Afinal de contas, ée uma otima circunstancias para oportunistas se aproveitarem daquele momento em que ninguem esta prestando atencao no que esta havendo...

quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Ok. Passou minha quase raiva da ATL. Os caras foram realmente muito prestativos e eficientes na hora de resolver o problema do meu celular. Tive de trocar o numero, claro. Mas pelo menos troquei no mesmo dia, rapidamente e ja estou com celular de novo funcionando. Ufa.

E mais... Quem ligar pro meu numero, ao que parece (ainda nao chequei), vai ouvir uma msg com meu numero novo.

Portanto, voltei a ser uma pessoa comunicavel.

quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Ha!

Sabe qual a nova? Depois de um dia estafante com a dobradinha aula cedissimo + estagio, tendo ido ao forum correndo e ao juizado especial cível de copacabana correndo mais ainda, perdi um de meus maiores aliados do cotidiano.

O celular, obvio!

O povo que me conhece sabe que eu nao vivo sem celular, que ele é uma extensao do meu corpo quase, que eu sempre atendo, nao desligo elezinho nunca, nem mesmo de madrugada (ate mesmo porque meu celular é o meu despertador). E o mais legal foi que a ATL nem se dignou a entrar em contato comigo para me dizer o que estava acontecendo ou averiguar o problema, ainda que fosse por carta ou mensagem de texto, sei lá, qualquer meio. Até mesmo porque eles tem meu registro, ora. Eu tava tentando ligar para minha mae e vinha aquela simpatica e agradavel mensagem de que aquele tipo de chamada nao podia ser efetuada no meu celular. Uma, duas, três vezes. Dai resolvi ligar para ATL.

Meu celular foi clonado!

Pelo menos foi o que eles me disseram.

E agora vamos ter de esclarecer tudo junto ao suporte e eu vou ter de mudar de numero de celular. Um transtorno... Meu celular ainda recebe chamadas, mas nao consigo ligar para ninguem.

Hoje entao eu me senti uma vitima da tecnologia. Eu tinha 2 celulares na bolsa, um do estagio e outro meu e nao conseguia/podia ligar de nenhum dos 2. O do estagio é bloqueado e nao faz nem chamadas a cobrar e o meu porque agora tem um irmaozinho gemeo univitelino.

Entao, povo... Quem precisar falar comigo e estranhar minha falta de resposta, liguem de novo, please. Vou tentar resolver rapidamente o problema...

Ô saco!

segunda-feira, 22 de setembro de 2003

E lá vai uma musiquinha que eu adoro e que tem tudo a ver com esse momento.


CHEGA DE SAUDADE
(Tom Jobim)

Vai minha tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser
Diz-lhe numa prece que ele regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade a realidade
É que sem ela não há paz não há beleza
É só tristeza e a essa melancolia
Que não sai de mim
Não sai de mim,
Não sai
Mas se ele voltar, se ele voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertados assim colados assim calado assim
Abraços e beijinhos
E carinhos sem ter fim
Que é prá acabar com esse negócio de viver longe de mim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim...


(como vocês perceberam, eu fiz algumas adaptações! hihihihi)
Posts sobre o final de semana

Sexta-feira

Voo para Curitiba, as 19:20. Finalmente revi o Dani. E voltamos a namorar oficialmente... ;). Jantamos fora com o Bala, primo dele e depois pegamos uns DVDs para curtir vendo em casa. Delicia. Ha um tempo atras compramos uma cama nova... Antes tinhamos de dormir no chao da sala e agora temos uma daquelas camas enormes, americanas, cheias de frescura. É impossivel levantar de lá. Ainda mais tendo-se um bom cobertor de orelha. Hehehe.

Ai fiquei la deitada com ele. E com a plena conviccao de que nao devia te-lo deixado em momento algum.


Sábado

Manha de salao. Tortura, depilacao, muito suor. Depois almocamos na feirinha gastronomica do Batel, para variar. É bom, barato e nao temos de ficar brigando pela escolha do lugar. Tem de comida amazonense a comida chinesa la, tudo vendido em barraquinhas, com muita higiene. Boa sugestao para quem visita Curitiba. É sempre aos sabados.

Passamos a tarde em casa, assistimos Sex and The City. A noite fomos a um rodizio de comida japonesa. Nos 2 somos fas de comida japa, nao tem jeito. Ainda fomos a uma cervejaria, mas eu nao tava me sentindo muito bem e voltamos para casa.


Domingo

Acordamos cedo e aproveitamos para terminar de ver os episodios da 1ª temporada do Sex and the City. Acho até que ele gostou de ve-los. (Nao sei se entendeu minha quase adoracao pelo seriado, mas tudo bem.) Fomos ao shopping passear, tomamos uns chocolates quentes (eu nao gosto de café). O almoco nao foi bem um almoco e sim um brunch na casa do Bala. Tudo otimo. Nunca tinha feito brunch. Gostei da ideia. E achei pratico, muito pratico.

Depois disso, pegamos o carro do Bala emprestado. O Dani tah sem carro desde que bateu na estrada com ele. E fomos para o aeroporto.

E eu com o coração apertadinho de deixa-lo sozinho, de ficar sozinha aqui no Rio. Aquela falta colossal de sempre a qual eu tenho de me acostumar.

Mas agora eu nao desgrudo mais dele. Quando a gente ama, nao tem jeito: faz de tudo para estar proximo.


E por falar em estar proximo, ele esta vindo para o meu niver. Ainda nao decidi o que vou fazer, nem onde vai ser. Minha lista tem 70 convidados. Acho que vou acabar fazendo algo so para os amigos mais chegados ou marcando com pouca gente em um barzinho. Nao quero trabalho e tambem nao quero muito agito. Veremos... Aceito sugestoes.

O fato é que quando o Dani chegar, dia 10/10, vamos jantar num japa e algumas pessoas jah foram INTIMADAS a comparecerem. Heheheh

quarta-feira, 17 de setembro de 2003

E minhas aulas finalmente voltaram. Voltaram a passos lentos, claro. O concurso para professores doutores nao so atrasou o inicio das aulas como complicou a normalizacao delas. As aulas voltaram porque tinham de voltar, mas so estou tendo 1 aula por dia. E so tive aula na 2a e hoje porque na 3a feira teve uma palestra com o desembargador presidente do tribunal de justica do Rio, Miguel Pacha.

Achei interessante conhecer o cara responsavel por admitir ou inadmitir os recursos que vao para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça. Coisa de aluna boba de Direito, sabe?


Tive aula com so uma professora ate agora. Amanha terei uma aula com outro professor. Veremos...

Na verdade, eu nem tenho muita coisa para contar nao. Mas rolou uma pressao danada do Dani para que eu escrevesse no blog. Eu sei, já vi ate o comentario dele sobre isso. Eu to escrevendo, mas é que eu gosto de escrever quando eu tenho assuntos, reflexoes.

Para ser sincera, eu tenho assunto sim. Mas eu nao quero contar agora. Depois explico o por quê.

Basta dizer, aos amigos, que neste final de semana estou voltando para o Sul. Vou na sexta e volto no domingo. Dai eu conto melhor o que aconteceu. :)


Só posso adiantar que estou muito feliz. A crise existencial acabou e eu tou sentindo uma paz enorme, que ha muito nao sentia.

É o coração tranquilo.

domingo, 14 de setembro de 2003

Fim de semana agitado.

Sexta-feira, sem o SEX

A festinha da Thaty foi otima, lá no caneco 70. Conversei muito, conheci pessoas. (Já falei dessa minha paixao por conhecer os outros, né? Tenho uma curiosidade enorme de conhecer pessoas...!)


Sábado misterioso

Ela me chamou pra um churrasco em Vargem Grande e eu fui. Nossa, que lugar longe e frio! Mas gostei. Clima bem familia, animado, pessoas felizes. Tinha um casal que era dono da casa onde rolou o churrasco... Estavam morando juntos ha pouco tempo e tinha uma alegria nos olhos deles que mexia com qualquer um.

E a comida tava otima. Tinha frango para mim que nao como carne vermelha. Doces maravilhosos... Bombons de castanha de caju, de coco, de cereja, pedaços do paraiso mesmo. Adoro um doce.

Voltei cedo para casa e liguei para a Nina. Queria sair com ela, ir ao cinema e tals. Fomos ao cinema, ela levou o Joao e foram mais 3 pessoas com a gente.


Fomos ver a Liga Extraordinaria. Uma bosta de filme, mas eu me diverti. Sempre me divirto com cinema. Nao adianta, tenho paixao por filmes mesmo, gosto da aura do cinema, do evento, de estar com os amigos... Vou ao cinema quase todo final de semana.


(Mensagem com endereço certo:
O melhor do filme é a personagem vampira. Adorei os poderes dela. O apelido dela é Mina, como uma personagem ainda humana (e em breve vampira) minha no jogo que o Navar mestra. Quem sabe ele nao lê meu bloguito e resolve me dar os poderes dela na aventura que ele tá mestrando? Ou melhor... quem sabe ele nao resolve voltar a mestrar? heheheh)

Sessao da meia-noite, terminando às 2 da matina.

Madrugada fria, eu de sobretudo marronzinho e de alma solitaria.



Sabe, o fim de semana me fez pensar muito no que eu quero para mim.


Outra coisa

Adicionei um blog novo ai nos links. O blog da Mari. Ela é uma dessas amigas do coração, que a gente gosta de graça, mesmo vendo pouco, com pouco contato. Sabe essas coisas?? Sem explicacao. A gente sabe que a pessoa vai estar lá sempre que precisarmos e que vamos estar sempre lá quando precisar.

Uma certa vez eu li que a gente nao faz amigos, a gente reconhece os amigos. Acho que é isso mesmo.

E por falar em amizade, leiam o post dela do dia 27/08/2003. Terminei com os olhos cheios d´água.

sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Poucas coisas, mas muito contundentes.

Hoje foi o almoço dos estagiarios. Saimos do escritorio as 16 hs pontualmente e com o alvará do chefe, o que é mais interessante. E 6 num carro... Lotada mesmo.

Almoço na Estrela do Sul do Botafogo Praia... Tudo incluido, preço fixo. Eu nao como carne vermelha, mas comi muitos frutos do mar. E cada hora que eu inventava uma coisa mais impossivel que estava com vontade de comer, tinha lá. Vou fazer ate propaganda dos caras porque o atendimento foi campeao. E, segundo os meninos do escritorio, a carne estava otima. So nao deu tempo de tomar meu chazinho digestivo porque o estagiario que ia dar carona pra todo mundo tinha hora marcada com a generala, ops... a namorada! Sentiu como é a menina, né? ;)

So um advogado foi, com a esposa. Fiquei conversando com ela. Eles se casaram oficialmeente ha pouco tempo e eu fui. Dancei a noite inteira, festa maravilhosa... Tive de tirar o salto pra continuar dançando e sai com o pé esfolado! Incrivel! Boas lembranças.

O almoço durou de 16 as 20hs. E nao da para comer mais nada hoje. E vou emendar no viver da Thaty. E nem tomei banho ainda! Atrasada.

Mas nao sei se eu contei um segredo para voces... Ate quando eu me atraso eu chego na hora. Mesmo fazendo esforco danado pra me atrasar, eu chego pontualmente até no atraso hehehe.


E o comentario mais contundente da noite é o...

Eu tenho ciumes mesmo. Nao gosto de ver dando em cima de outra, da maneira que for. E pode ate ser ex. Nao tou nem aí. Tenho ciumes e falo mesmo. E nem quero saber de outra dando em cima. Nao me contem. Sejam meus amigos, please.

E nao quero ser entendida por isso e nem quero ter de me explicar. Tenho ciumes e pronto. E se vier falar comigo a respeito, ainda toma fora. É assim. Eu sou assim. A vida é assim. Nem tudo tem explicacao e nem tudo precisa de resposta. É assim e espero que baste. E sinto muito para quem nao bastar. Arrume suas proprias explicacoes.

Raiva mesmo. Humpf!


Ufa, desabafei

Boa SEXta-feira para todos. Aproveitei e sejam felizes.

quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Hoje vou ser breve (será que consigo?).


Recadinhos

Pros fofos que tem escrito comentarios, eu tenho respondido a eles, viram? Tou escrevendo no proprio lugar dos comentarios porque dai fica mais pratico pra mim e pra vcs. ;)


Amanha é 6ª feira e ao que tudo indica finalmente vai sair o almoço dos estagiarios la do escritorio onde eu trabalho. É assim... Toda vez que entra um estagiario novo, este tem de pagar um almoço pros estagiarios mais antigos. So que entraram 2 que tavam enrolando demais pra pagar e agora os estagiarios mais antigos deram ultimato. Hehehehe. Finalmente vou poder almoçar de graça. Hahahha :)


Meu final de semana nao tá todo programado ainda nao. Sexta tenho festinha da Thaty, amiga dos tempos de colegio (nossa, falo como se tivesse passado uma eternidade) e sabado e domingo ainda nao tenho nada previsto. Mas com certeza vou ter o que fazer. Depois eu conto proces.
Minhas Estatísticas

Então... Hoje eu resolvi arrumar as minhas gavetas. Tirando aquela em que guardo lingerie porque está é “inarrumável” (me digam... qual a graça de não poder sair espalhando calcinhas e sutiãs até achar aquele mais mais precioso item?). Tenho de fazer isso periodicamente porque a preguiçosa da empregada consegue ter o dom de bagunçar tudo. E quem fala isso é uma bagunceira nata! Mas tem horas que até para pessoas como eu a bagunça cansa.

Foi isso que aconteceu hoje. Aproveitei que meu amigo Thiago me ligou e nós sempre temos conversas longas (de 2 horas, no mínimo) para arrumar tudo. Daí contei que tinha comprado umas blusinhas novas e ele me perguntou o por quê se eu tinha tantas blusas.

Foi aí que eu resolvi contar, por sugestão dele, quantas blusas eu tinha.


Parei quando cheguei em 50 blusas.

E me assustei.

terça-feira, 9 de setembro de 2003

Curiosidades da minha casa.

Aqui sao consumidos 4 kgs de queijo minas por mês, perfazendo um total de R$ 44,00 em queijo! Consumimos mais queijo minas do que arroz. Nosso consumo de arroz é de apenas 2 kgs por mês.

Estranho, nao? As estatisticas sao da minha mae. Hehehehhe
E hoje chorei quando me despedi Dele. Eu mesma nao consigo mais me entender. Queria muito um manual de instruções.
Calma, calma. Aceitamos sugestoes sobre as mudanças. E tenho de agradecer ao Dani pela paciencia de me ajudar a mudar o blog. Coitado... Ficou me aguentando discutindo as cores do titulo do blog. Detalhe é tudo na vida. Sinto muito pelos simplistas heheeh.


Ah, e pra Tata que reclamou da falta de figuras no meu blog, eu digo: é que eu sou uma mulher das palavras, sabe? Gosto de texto, das palavras sozinhas para nao deixar nenhuma figura tirar-lhes o sentido. Tá, eu sou meio louca, convenhamos %). E tetem um outro motivo também, esse o principal: eu nao sei adicionar figurinhas. E como sou uma menina jurassica da internet, ne?


E hoje eu nao fui ao estagio. Uma gripe danada, febre, corpo mole. Tou um chule. Descabelada, roupa larga, nariz ruim, voz fanha. Irresistivel, né? Amanha eu volto para lá. Assim espero, ne?


Sabe, é estranho terminar um namoro. Voce fica meio perdidinho, sem aquela pessoa que te entendia, com a qual voce dividia os problemas e as felicidades. Dá uma sensação de solidão incrível. Acho que só nao me sinto mais sozinha por causa dos amigos. Disso nao posso reclamar mesmo: meus amigos sao tudo de bom.

Ei, eu sei que já tem um tempinho que eu terminei o namoro, mas é que eu rumino sentimentos. Fico pensando, pensando... Medindo, analisando, tentando entender. E nem tudo eu entendo. Nem mesmo as minhas reações. Eu ajo e pronto. Isso eu nunca vou entender em mim. Até vem dai esse titulo do blog.




Da ausência de poesia

E nao entendi porque nao retomei a poesia. Eu deixei de escrever poesias quando comecei a namorar com o Dani. Afinal, minhas poesias eram frutos a minha dor, da minha dificuldade de lidar com determinados sentimentos ou situacoes. E isso tudo parece ter sumido. Terminei o namoro e nao escrevi uma unica linha! Incrivel.

É, eu mudei.

Ou talvez esteja faltando bossa nesse meu cotidiano mundano... (e sobrando fossa)



Sobra música


Cantada
Adriana Calcanhoto

"Depois de ter você
pra quê querer saber
que horas são?
Se é noite ou faz calor
se estamos no verão
se o sol virá ou não
ou pra que é que serve uma canção
como essa?
Depois de ter você
poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas?
Pra quê amendoeiras pelas ruas?
Para que servem as ruas
depois de ter você?"

Meninos, mudanças aqui no blog.
É o seguinte: sai do nucleus, que ficava num servidor na casa do Dani e voltei pro blogger. Portanto, nao estranhem essas msgs esquisitas que surgiram ai com datas anteriores a data do post. É que os posts do nucleus nao puderam ser reaproveitados no blogger.

Em breve teremos mais novidades. Quero um sistema de comentarios, por exemplo. Vou providenciar, aguardem.
Esqueci de falar sobre a frase da semana. Ou talvez seja ate a do mes.

Programa Saia Justa, frase de autoria da Fernanda Young

(Por sinal, irma do Miguel Trovador, amigo dos tempos de IRC, que nao sei se me lê.)

A discussao era a respeito de frases classicas para se terminar uma relação. Dai ela saiu com essa, já utilizada em determinada ocasiao (Vou reproduzir a ideia, ok?):

"Sabe o que que é? É que quando eu estou com você, eu mee envolvo tanto que me fragmento. Preciso ficar sozinha para voltar a ser inteira."

Genial.
Hoje eu vou postar de uma forma diferente.
Vao ser varios posts com varios titulos. Talvez nem tao varios assim porque nao sei da minha vontade de escrever persistentemente.


Sobre o blog

Primeiro, queria falar de um sentimento muito estranho. Sobre o blog mesmo. É que eu precisava muito voltar a escrever aqui. Como uma forma de desabafo, sabe? E agora que voltei, sinto que nao consigo ter a desenvoltura de antes. Fico me censurando! Penso em quem vai ler, nas pessoas que nao quero magoar, nas intimidades que quero que permaneçam implícitas (algumas até para mim mesmo).

A coisa nao está fluindo como antes. Fico sempre com a impressao de estar contando metade da historia, meia verdade, sendo bem pouco do que eu sou.

Alguem já sentiu isso?


Nada "vê", outra coisa

Descobri uma habilidade nova em mim. As vezes eu acho que sou a pessoa mais sem aptidoes para hobbies que eu conheco. Nao sei desenhar, nao gosto de esportes, entre outras coisas.

Gosto de dançar e cozinhar e até que faço os dois direitinho.

Só que eu sempre penso que sou uma pessoa tao pragmatica que tudo o que acho que faço de melhor tem relação ou com estudo ou com trabalho. E nao sei se isso é bom. (Acho tambem que isso é um bom tema para uma terapia). Eu sou ambiciosa. Dai venha todo esse meu empenho em ser boa nestes campos. Mas nao é so o que conta, nao é mesmo??

Pois é. Há uns dois finais de semana, jogando Imagem & Ação, um dos jogos que remetem a minha infância, descobri outra aptidão. Eu sou boa em mímica. Sei láa. Coisa boba, né? Mas fiquei feliz em descobrir isso. É uma coisa a mais para eu pensar quando ficar achando que só sou boa no que me é útil de forma objetiva.

Ah e eu tenho de agradecer aos meus "miguinhos" novos, a Tata e o Ricardo.

Bom, hora dessas falo melhor sobre eles.


Sex and the city

Momento cultural. (Se é que este programa é cultura) Melhor assim: momento entretenimento.

Tenho assistido sempre a este seriado. Simplesmente, A-DO-RO! Dai para tentar vencer esse baixo astral que tomou conta de mim depois que eu terminei com o Dani, resolvi ler o livro.

A ideia inicial era arrumar forças para inaugurar uma vida de solteira. Meio frustrada, ficou entao a leitura.

Para começar, a versão do livro em portugues tem umaas traducoes horriveis, de fazer a gente passar mal. Fiquei tentando a versao em ingles, mas ia demorar tanto a chegar que eu ia acabar nao lendo, pela falta de tempo... Minhas aulas da facul parece que começam semana que vem.

Putz, eu odeio traduções. Mesmo quando eu vejo o seriado, fico de olho na legenda e com os ouvidos abertos para sacar melhor o delicioso humor da serie. Nao é possivel que as traducoes ainda passem tanta emocao como as bulas de remedio!

Nao dá para suportar um "Let´s face it" virar um "Vamos encarar"! Ninguem fala assim, po. Que vire algo mais natural. E nao vou dar exemplos mesmo porque eu nao sou tradutora, logo, nao tenho de buscar isto. Hehehe. Nao é a critica pela critica, mas eh construtiva.

Mas querem saber? Entre o livro e o seriado, fiquem com o seriado. Incomparavelmente melhor.


Dando continuidade a crise existencial

Tenho de admitir... Depois que terminei meu namoro, a vida ficou chocha. Perdeu um pouco da graça, sabe? Falta paixao, emoção, aquela coisa louca que me movia.

Hoje tudo para mim é meio chato, sem graça, desmotivante. De repente, até o estagio táa assim!

Tenho a impressao de estar fazendo tudo igual.

E cometendo os mesmos erros...

sábado, 6 de setembro de 2003

O Dani colocou já há um tempinho o nucleus para mim. Eu so nao sei usa-lo direito ainda.

Já falei há um tempo atrás aqui que eu sou a neandertal dos computadores, nao? Eu nao gosto de micros... So gosto da diversao que me proporcionam. Dai eu ser meio avessa as mudanças, a pensar demais por causa de um programa novo, essas coisas.

Meu pai se irrita um bocado com isso e eu fico pedindo para ele deixar eu ser idiota com computadores mesmo e continuo fazendo coisas estupidas.

Sabe, eu nao tenho medo de fazer coisas bestas. Principalmente essas que nao tem nenhuma repercussao. Por que vou me preocupar entao? Tenho mais o que fazer, ora!

Hahhahaha. E esse meu mais o que fazer é ótimo. Dormir já se enquadra na categoria necessaria para eu nao me preocupar com nada.

Sabe aquela musica que diz "agora que estou bem, tão pouca coisa me interessa"? Eu nao tou 100% mas ainda assim quase nada me interessa. Num entendo porque eu sou assim. Mas isso é questao para psicanalise.

Vamos brincar de testar os recursos do blog. Commo será que este aqui funciona?
E para coroar esse meu momento de vazio, vou inaugurar a minha crise existencial com essa musica que é LINDA. Eu jáa coloquei aqui uma outra vez, mas nao canso dela.

E me lembra o colégio, meus amigos.

E me lembra eu!


Socorro
(Arnaldo Antunes e Alice Ruiz)

Socorro, não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo,
Nã vai dar mais pra chorar
Nem pra rir

Socorro, alguma alma, mesmo que penada,
Me empreste suas penas.
Já não sinto amor nem dor,
Já não sinto nada

Socorro, alguém me dê um coração,
Qu esse já não bate nem apanha
Por favor, uma emoção pequena,
Qualquer coisa.

Qualquer coisa que me sinta,
Tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva.

Socorro, alguma rua que me dê sentido,
Em qualquer cruzamento,
Acostamento,
Encruzilhada,
Socorro, eu já não sinto nada

Pois é... Depois de um longo e tenebroso inverno (ou inferno, como preferirem), eu voltei.

Nao sei nem se o blog vai continuar tendo essa carinha. Muita coisa aconteceu e eu mudei muito. Estou mais velha, sem o Dani, estagiando, cada vez mais advogada (o que nao sei se é bom ou ruim) e passando por um momento bem delicado da minha vida.

Mas nao voltei para ficar me lamentando e sim para contar coisas que acontecem.

Tem o lado bom: novos amigos, novos conhecimentos, etc, etc.

Tenho impressao de que voces vao gostar dessa minha nova "fase". Se bem que pelo tempo, meus leitores já devem ter desistido de mim.

Bom, ainda vou tentar recuperar o tempo perdido de blog. Heheheh