sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quem me conhece sabe que não costumo expressar sentimentos por escrito. Explico: nada de cartões, mensagens fofinhas (ok, sms são liberados). Nao espere de mim nada por escrito, quase que contratualizado, uma carta de sentimentos e intenções. Eu nao escrevo nem "de para" em presentes. Gosto de me poupar das obviedades e da cafonice que permeia esse tipo de ações.

Acho que sentimentos se demonstram por ações. Uma palavra na hora devida, uma atenção precisa e até mesmo um cafuné. No futuro, as pessoas lembrarão de mim pela amizade e pelo amor que lhes devotei e não pela beleza de um cartão que escrevi. Cartão este, aliás, que daqui a 20 anos terá se perdido no tempo, rasgado, sumido em uma mudança.

Não, eu nao sou desprovida de nocao social e eu sei que os outros gostam de cartões e cartas em geral. Bom para eles, ne? rs

Esses dias eu escrevi uma carta. Carta mesmo, em papel, de próprio punho, pra mandar pelo correio. Tem nocao do quanto isso representa pra mim? Do quanto isso é uma quebra nos meus paradigmas de vida e no que eu acredito ser adequado para a minha vida e dos que me cercam?

(Ok, e voces pensaram que eu super preciso de terapia para lidar com meu bloqueio de expressar sentimentos. Pode ser que estejam certos. rs)

Imaginaram o que falei, ne?

Ok, eu vou ser justa e falar que foi precisei escrever para não sufocar. Mas é um grande passo para mim, algo muito grandioso. Tem noção do quanto isso me custou psicologicamente? rs

Só torço para que a carta atinja os objetivos que eu imaginei para ela ao escreve-la.

*Esperançosa*
E ao mesmo tempo, preparada para quebrar a cara.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sobre relacionamentos

Há um tempo atrás eu me dizia fã de relacionamentos inominados, achava que nomes eram mero capricho, uma convenção social dispensável, uma chatice sem fim. Afinal, super moderno não carimbar um relacionamento como sendo isto ou aquilo.

Hoje eu tenho uma outra compreensão. Os nomes dos relacionamentos servem para que saibamos o que esperar do outro e como deveríamos nos comportar em relação a esse mesmo outro. Ajuda-nos a lidar com expectativas e modulá-las de acordo com nossos anseios.

Para pessoas ansiosas esclarecer o teor de um relacionamento parece essencial, parte do viver. Ajuda a dar calma, a ponderar e nao ter vontade de sair correndo pela primeira porta que se abrir. Poupa também aqueles momentos inquisitoriais em que voce pergunta mil vezes para a pessoa o que ela sente ou então os martírios mentais de reviver frases, comportamentos e situações em busca de uma certeza sobre o que sente e o que espera o outro.

Faz tempo que deixei de ter medo de relacionamentos. Nem por isso me jogo de cabeça. Sou muito mais ponderada hoje em dia. E preciso nomear as situações. Namorar, casar, ser amigo é algo muito sério para mim.

Eu levo relacionamentos e sentimentos alheios a sério, com todo respeito que posso. E não consigo, não conseguirei nunca deixar de esperar que os outros façam o mesmo por mim.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais uma despedida. Quantas mais aguentarei passar? Por quantas mais passarei? Até quando aguento?

Eu nao sei. Só sei de uma tristeza e de uma melancolia, de um luto indescritível.

Enquanto isso, tento ocupar minha mente como posso. Sem saber do amanhã.



Claro que tudo tem trilha sonora na minha vida. Deixo aqui entao o que preparei:

♫ http://blip.fm/~9jkev
http://blip.fm/~9jktx
http://blip.fm/~9jkv8
http://blip.fm/~9jlmc

segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Queria continuar a vê-lo mas sem precisar tão violentamente dele."
(Clarice Lispector)


É assim que meu corpo pulsa hoje.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acordei com essa musica na cabeça e com esse sentimento no coração.

Sou sua
Adriana Calcanhoto


Sou sua luz
Sou sua cruz
Sou sua flor
Sou sua jura
Sou sua cura
Pro mal do amor
Sou sua meia
Sou sua sereia
Cheia de sol
Sou sua lua
Sua carne crua
Sobre o lençol

Sou sua Amélia
Sou sua Ofélia
Sou sua foz
Sou sua fonte
Sou sua ponte
pro além de nós
Sou sua chita
Sua criptonita
Sou sua Lois
Sou sua Jóia
Sou sua Nóia
Sua outra voz

Sou sua, sou sua
Sou sua
Plenamente
Sou sua, sou sua
Sou sua
Simplesmente



Para ouvir... http://blip.fm/~96zau