sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Nem contei. Mais uma vez eu e dona Mari nos desencontramos na hora de assistir o filme. Coisa do alem mesmo! É sempre assim: nao podemos combinar com antecedencia os eventos/saidas que tudo desanda.

Estou me acostumando ao fato de que temos de pegar o tempo pelo pe e capricharmos na imprevisibilidade.

E como eu ja estava no Laura Alvim, resolvi assistir um outro filme. Porque Irreversivel so teria graca se assistido com ela. Prefiro esperar sair em video ou dvd e assistir com ela.

Assisti Invasoes Barbaras. E gostei tanto do filme...! Fala sobre eutanasia, mas de um jeito suave, sem bicho-papao e sem fazer julgamentos de valor sobre a atitude dos personagens. Parece tao obvio de que a eutanasia é um direito daquele que sofre.

Eu sempre me posicionei favoravelmente a esse procedimento. Viver pressupoe viver bem, qualidade de vida. E sofrer por anos a fio, dores incriveis, sabendo que a morte se aproxima e soa cada vez mais inevitavel certamente nao se enquadra em viver bem. Nao vou fundamentar minha posicao, mas em sintese é isso.

Mas sai do filme meio perdida nas minhas reflexoes... Peguei um taxi e vim para casa...

Nenhum comentário: