segunda-feira, 27 de dezembro de 2004

Balanço de fim de ano


A virada de 2003 para 2004 foi marcada por um gostinho de inicio, uma nocao de que muitas coisas produtivas aconteceriam neste ano. E assim foi: aventuras, descobertas, relacionamentos.
Apesar dos pesares, esse ano foi um bocado produtivo. A palavra do ano seria essa: relacionamentos. Com varias pessoas diferentes, amor, amizade, reconquistas, odio, brigas, decepcoes, términos. Nao fica para mim o gosto da reclamacao, a vontade de apagar o ano que passou.

Vivi muito e como nunca. Nunca me senti tao viva, tao consciente quanto neste ano. Nunca aprendi tanto sobre mim, sobre o mundo que me cerca, sobre o que espero, quero, desejo, preciso, nao preciso.

Mas essa viradinha de 2004 para 2005 tem gosto de fim de uma fase. O que vem por ai eu nao sei. Porem resta para mim a impressao de um livro novo, novinho em folha com muito para se escrever. E a sensacao de que eu vou ser muito, muito feliz, inteira e completa nesta nova fase. Vou me esforçar ao maximo para isso.

Entao la vai o ja tradicional balanço de fim de ano... (Queria ter colocado aqui o do ano passado pra voces verem, mas o blogger deu pau e nao me deixou acessar)

Trilha sonora: Los Hermanos (disparado!!), Secos & Molhados, um pouco de Lenine (venci a má impressao e fui capaz de gostar);
Envolvimentos: Ok, ok, eu confesso: foram 3 relacionamentos. Por pouco nao foram 4. Alias, ainda bem que nao foram. Rs
A decisao do ano: Selecionar melhor as pessoas que me cercam e com isso, descartar pessoas (exatamente como eu havia prometido que faria no fim de 2003!!)
Amigos: Os mesmos de 2004, mas amizades foram aprofundadas. Questoes mal resolvidas foram esclarecidas e com isso, alguns distantes voltaram para perto.
As companhias constantes: Leo, Mariana, Nina, João, Rita, (a companheira de aventuras mais fiel do mundo! rs), Thiago.
Repetiria: Momentos vividos com uma determinada pessoa... Mas eu nao rumino passado, eu olho pra frente.
A festa do ano: Sao 2: churrave do Vitrolla!! Nunca uma festa foi tao movimentada, tao densa e cheia de descobertas pra mim! A segunda foi o meu aniversario. As duas comemoracoes foram sensacionais e eu tive o melhor aniversario que eu poderia imaginar para mim. Sob medida, perfeito.
O gesto mais surpreendente e ate entao nao confessado: Eu perdoei, perdoei mesmo uma pessoa. (Segundo o Thiago, isto só acontecerá novamente em 2010!!) O que nao significa que eu tenha esquecido, que fique aqui registrado. Minha memoria continua otima em se tratando de rancores.
O susto que eu me dei: um beijo inexplicavel, surpreendente e destemido.
Arrependimentos: nao ter pulso firme para tomar as decisões necessárias em determinados momentos, encerrando situações que nunca deveriam ter ido tão longe.
Pior palavra, muito ouvida: cancer.
Sentimento neste fim de ano: de termino de uma fase, de esperanca de uma fase nova, um alivio inexplicavel. E ok, eu dou o braco a torcer: uma falta sem tamanho que eu vou superar.

Nos vemos no ano que vem. Desejo um 2005 esplendido para todos! :)

Nenhum comentário: