terça-feira, 22 de março de 2005

Icq x MSN

Duelo de titãs? A julgar pelo que está acontecendo creio que em breve todo mundo terá migrado para o MSN. Uma pena, pena mesmo porque o Icq é milhoes de vezes superior aquele programinha ridiculo de chat da microsoft.

So para enumerar:

1) A seguranca do MSN é falha. O programa continua ligado quando voce muda de perfil, nao cobrando sua senha para o retorno. Alem disso, no icq voce pode escolher qual o nivel de seguranca desejada.
2) Os logs - quando a opcao para gravar é ativada - independem, para serem acessados, do uso de senha. Assim, qualquer um pode ler os logs que estiverem salvos no computador.
3) Na hora de enviar arquivos, nao ha no programa a opcao de se selecionar varios arquivos de uma vez so. Dessa forma, é preciso abrir varias vezes a janelinha de envio de arquivo, uma para cada arquivo que se pretender enviar.
4) Nao ha - pelo menos na versao que eu uso - como colocar um nick mais conveniente para a pessoa, de forma que voce nao esqueca. Com isso, todo mundo muda de nome, poe frase fofa e voce nao sabe mais quem é quem.
5) Nao tem onde colocar infos dos usuarios! No icq todo mundo preenche a paradinha de informacoes antes.
6) O MSN nao tem o recurso de invisible, como no icq. So ha o "aparecer offline" que nao te permite mandar msgs para quem está online. Para que o recurso entao? A ideia nao seria escapar dos chatos?
7) O MSN nao permite envio de msgs offlines! Absurdo total. No icq a gente pode deixar mensagem a vontade...

Bom, com certeza tem mais coisas que nao vou lembrar de falar agora.

So tenho a dizer:

Amigos, nao desistamos do icq! :)

Nenhum comentário: