quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quer saber como desperdiçar 250 milhoes de dolares?

Assista homem aranha 3! Mas veja em casa ou espere sair em dvd.

Nao vale nem o ingresso do cinema. O filme mais caro da historia eh um lixo!
Meu namorado disse que foi um desperdicio dos R$ 7,50 da entrada: "Po, valia mais a pena ter tomado 2 sucos e comido uma esfiha no árabe do Largo do Machado!"

Ah e o homem aranha agora tem poderes de regeneracao tambem. :P E indestrutibilidade. :P


Nas noticias de hoje...

Mais essa do Papa nazista. Excomungar politicos pro-aborto.

Nao vou tocar muito nesse assunto porque complexo demais, mas sintetizo meus argumentos. Na boa, ninguem se diverte fazendo aborto, ninguem faz porque quer. Faz por necessidade financeira, por ter a consciencia de que nao tem condicoes de criar uma crianca. Milhares de mulheres pobres morrem no Brasil fazendo aborto clandestinamente. Morrem a mae e a crianca. As menininhas de classe media fazem em clinicas, com seguranca. Legalizar eh uma forma de proteger a saude da mulher e fazer com que o Estado tenha condicoes de fiscalizar realmente. Poe fim ao mercado clandestino.

Livre arbitrio é deixar cada um escolher e nao impor a sua nocao de certo/errado sobre os outros. Quem nao quiser fazer aborto, continuará tendo seu direito garantido com a legalizacao. É so nao fazer. Mas acho que a legislacao deveria autorizar so o aborto nos 3 primeiros meses, quando o sistema nervoso do feto nao esta completamente formado. Enfim... eh so uma opiniao breve.

O objetivo nao era esse, mas dizer:

Grande merda ser excomungado nos dias de hoje! Qual a real consequencia disso?? Nenhuma. Parece ate chantagenzinha barata de crianca mimada contra aqueles que nao concordam com ela. Acho inadmissivel uma postura dessas. A Igreja deveria vir a midia expor seus argumentos e nao fazer chantagem besta.

Ademais, se Deus eh bom e perfeito, tudo ve e tudo compreende. Perdoaria tambem uma atitude desta, apenas deixaria a pessoa lidar com as consequencias de seu ato. Nao o Deus velha fofoqueira pregado pela maioria dos padres catolicos, mas um Deus realmente perfeito, despido de caracteristicas humanas.

Por isso que nao sou catolica. :)

Nenhum comentário: