sábado, 8 de março de 2008

Confiança

Se esperar que os outros gostem de voce ja causa ansiedade por si so, o que dizer da confianca em um relacionamento?

Precisamos confiar para nos sentirmos bem, mas sempre resta aquela pontinha de duvida: sera que o outro nos disse tudo? Sera que estamos sendo idiotas? Sera que aquele sentimento dito corresponde ao que se sente na realidade? Sera que aquela resposta corresponde ao que se fez?

O pior dessas duvidas eh que uma vez admitido que nao se acredita, nunca mais elas te deixarao em paz e ai se inicia um ciclo vicioso, um pequeno inferno do convivio a dois ou a paranoia individual, aquela falta de sossego quando o outro nao esta ao seu lado, respira diferente ou faz uma expressao facil ate outrora desconhecida.

Entao chega uma hora em que se faz a escolha: simplesmente acreditar e ignorar as duvidas, viver perturbada, imersa em desconfiança ou partir, cedendo a desconfiança, algumas vezes razoavel e outras tantas irracional.

Eu prefiro buscar acreditar quando nao tenho razoes concretas para desconfiar porque senao nao vivo, nao consigo minha paz. Fecho um olho e fico com o outro bem aberto... Sera que isso eh realmente confiar?

Sonho com um relacionamento em que eu jamais precise me proteger da pessoa amada porque esta seria incapaz de fazer qualquer coisa que pudesse me magoar. Utopia?

Nao sei, mas meu lado poliana ainda sonha com isso.

Ha pessoas que precisam de motivacoes inexplicaveis para viver. Essa, sem duvida, é uma das minhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deds!! Que post perfeito! Nem nos conhecemos, acompanho seus coments na MakeupMania!! Cheguei até aqui achando que veria a tal foto do make que as meninas adoraram de um casório que vc foi! Aí acabei invadindo seu blog ;) Temos sentimentos beeem parecidos sobre esse lance de confiança em relacionamentos! Sei exatamente como é viver com essa pulguinha ingrata atrás da orelha, tento a cada dia disfarçá-la com o cabelo! rsrs Enfim, adorei seu texto!