quarta-feira, 7 de maio de 2008

Do por que nao dizer que se ama


Nao gosto de dizer que amo. Nao digo quase nunca. Nao digo como resposta, nao digo nem se amar.

Esses dias eu disse. Naquele impulso de quando estamos para dizer algo que precisamos partilhar, algo que nos sufoca e por instantes parece tao maior do que qualquer exercicio logico-racional mesquinho de auto-protecao. E ai pronto, disse.

Droga.

Mas devia ser algo bom, nao?

Ainda tentei ser precavida e falar: "Eu te amo, mas nao é por isso que voce vai abusar do meu amor e achar que eu aguento tudo, que estou disposta a tudo por voce. Nao estou a sua disposicao."

Adiantou? Nao, claro.

E nesse momento em que a coisa estoura fica aquele diabinho mental do "Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!".

Mas eu nao me arrependo de nada do que faço. Só do que nao faço. Amem.

Eu nao gosto de dizer eu te amo exatamente porque o resultado eh previsivel: a pessoa vai contar com isso. Vai testar seus limites, os limites do seu amor, da sua paciencia e da sua boa vontade. Porque quem ama está teoricamente disposto a tudo, aguenta qualquer coisa pelo amor, deixa de lado orgulho, amor proprio e tudo o mais.

Eu nao passo. Porque eu me amo acima de qualquer coisa. E se eu nao me proteger e nao mantiver meu amor proprio, quem vai cuidar de mim, quem vai me defender das maldades que o ser amado é capaz de fazer, querendo ou nao?

Mas ele deveria ser alguem amigo, alguem a quem entregaríamos nossas vidas, nao?

Só se for em filme.

Da mesma forma que so confio desconfiando, eu só consigo amar com a porta de saída do relacionamento aberta.

Porque eu sou gata escaldada. E tenho muito, mas muito medo dos baldes de agua fria da vida.

3 comentários:

Esquadros disse...

Deds:

Mo tempao que nao comento aqui ne...pois to trab e estudando...mas mo saudades dos nossos papos!

Entao sobre amor estou neste clube de medo faz tempo, sou do tipo que demonstra e a pessoa ou corre de medo...ou da desprezo nao dou sorte...hihihihihihihihi

mas nao me lembro quem disse so que amor é alegria de quem ama!!!

Mas nao tenha medo nao, se preservando ou nao sejamos felizes, por mints, segundos, horas, Seculos...

Beijinhos Dear

Pri

Anônimo disse...

eu digo sempre que amo, quando realmente amo, tentando não me preocupar com a reação do outro, o que importa é que fiz minha parte,

Anônimo disse...

"Eu nao gosto de dizer eu te amo exatamente porque o resultado eh previsivel: a pessoa vai contar com isso. Vai testar seus limites, os limites do seu amor, da sua paciencia e da sua boa vontade. Porque quem ama está teoricamente disposto a tudo, aguenta qualquer coisa pelo amor, deixa de lado orgulho, amor proprio e tudo o mais."

páááára com isso! nao precisa ser assim. porque nao pensa que a pessoa só vai se sentir confiante e se entregar mais (numa interpretacao otimista) ou (numa interpretacao mais realista, pessimista quem sabe) a pessoa vai se sentir confiante e a coisa vai perder a graça?
testar seus limites porque voce ama pouca gente eh ingenua hoje em dia de fazer. ninguem acredita mesm que outra pessoa ama assim. amor incondicional jah era faz tempo.