quarta-feira, 2 de julho de 2008

Futebol

Sinto-me absolutamente rabugenta com algumas coisas que agradam a maioria das pessoas. Uma delas é o futebol.

Nao consigo ver qualquer graça em 23 (contando o juiz) pessoas correndo atras de uma bola durante noventa minutos. Ate ai tudo bem, pelo menos serviria para o bem estar fisico daqueles individuos. Mas e o fanatismo do futebol? E os gritos, os rojoes, as torcidas organizadas, as brigas, os gritos, os palavroes? Afe...

Infelizmente é impossivel torcer para que ambos os times percam, mas podemos bolar algumas solucoes:

1) Jogadores de futebol teriam de jogar de sungao e sem camisa. Otimo, pelo menos fica interessante para as moçoilas o jogo;
2) As torcidas nao poderao fazer qualquer barulho alem do nivel de decibes recomendavel pela OMS :P;
3) Sem rojoes, buzinaços, sirenes (nao tenho nada a ver com o fato do seu time ganhar ou perder :P);
4) Fim dos campeonatos de vai e volta (sei la o nome disso). A partir de agora só mata-mata, nada de contagem de pontos: so vale saldo de gols;
5) Sera 1 unico campeonato nacional;
6) As partidas terao 2 tempos de 10 minutos;
7) Ficam vetadas as edificantes entrevistas de jogadores de futebol no pos jogo;
8) O futebol terá a mesma importância na programacao de TV que os campeonatos de bocha;

E por fim...

Os palavroes no futebol nao poderao passar, valendo para torcidas, comissoes tecnicas e para torcedores caseiros, sob pena de multa, de 3 palavrinhas: bobo, feio e chato.

Por um mundo mais feliz :D

2 comentários:

Esquadros disse...

hahahahahahaha
Muito Bom!
Beijinhos Deds

Violinha disse...

*hahahaahahahha*

Eu adoro futebol! :D
Mas creia-me eu te entendo, porque houve uma época que eu odiava o esporte bretão. Até entender que este é o esporte mais inteligente que existe [o esporte em si, não os jogadores, bem entendido].

Futebol é o único esporte em que o time mais fraco pode vencer o mais forte e talvez daí que nasça a admiração mundial que ele tem.

E sabe outra coisa que eu gosto no futebol? Ele é democrático. Tem lugar para jogador alto e baixo, para gordo e magro, para o pesadão e para o ligeirinho. Nenhum esporte tem isto.