terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vamos ja parar com esse negocio de dicotomia em relacionamento? Por que um tem de ser o malvadinho e o outro o bonzinho? Por que tem de haver vítima e algoz?! Acho que rola um excesso de cultura de novela e de contos infantis na cabeça de algumas pessoas.

A vida é feita de escolhas e de ação e reação. Um age e na sequencia o outro reage. Claro que sempre pode ter um momento que um dos 2 exagerou demais na reação. Ok, acontece. Conversa-se, explica-se e, se for o caso, busca-se perdoar. Perdoar nao da boca pra fora ou perdoar correndo para quilometros de distancia, colocando-se em uma redoma de vidro. Perdoar dando chance para o outro provar que mudou, que pode ser tudo diferente. O perdao nao é um esquecimento, mas uma tentativa sincera de dar ao outro oportunidade de colocar para tras os erros, tentar ser melhor e sem espezinhar o sentimento alheio. Isso é perdoar.

Ninguém erra sozinho num relacionamento e pode existir o momento em que cada um pisa na bola. Então vamos parar de apontar dedinhos, de querer julgar, de especular e de crescer para cima do outro. Entre duas pessoas só elas mesmas sabem o que aconteceu. Palpites demais, revanchismo e vingança não dao certo em nenhuma relação.

Um comentário:

Gabriela disse...

É muito cruel esse hábito maniqueísta de separar as vítimas e os algozes das relações, concordo contigo que ninguém erra sozinho e acrescento que muitas vezes há características irritantes do outro, mas que precisam ser compreendidas porque são inerentes a pessoa.