sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

"Que Deus me proteja dos meus amigos porque dos meus inimigos, eu sei me proteger."

Para mim relacionamentos funcionam assim: do momento em que sabemos como uma pessoa é, após aquela ocasiao em que esta faz algo para nos totalmente imperdoavel e inaceitavel, assumimos inteira responsabilidade por continuar ou nao ao seu lado. Assumimos responsabilidade por perdoar o equivoco alheio que seria indesculpavel.

Exatamente por isso, quando alguem me diz algo como "Ah, ela nao merece esse marido!" ou "Ela nao merecia essa amiga", eu respondo o seguinte: "Cada um tem ao seu lado a pessoa que merece."

Descartar pessoas faz parte da vida. Temos de nos cuidar para estarmos cercados das pessoas que gostam de nos e das quais gostamos. E nao de falsos amigos, namorados e amantes, etc. que quando menos esperamos podem ser capazes de apunhalar. Ainda mais depois de atitudes claras que demonstram falta de respeito, falta de lealdade, carencia de valores morais adequados para a vida em sociedade...

Entao nao me venham de bla bla bla quando acontecer de novo, pois já sabem a minha resposta.

3 comentários:

Thiago disse...

Uh! E quando a gente descarta alguem pode comprar outra do baralho? Como sao as regras para isso? Qual o numero de pessoas que tem que se ter na mao? :P

Anônimo disse...

Hahahahaha
Acho que da pra comprar muitas cartas do baralho o tempo todo. Tipo algo inesgotavel mesmo hahahaha

E ter na mao ai que so da quantos vc for capaz de segurar. Eu seguro 2 facil e vc? hahaha

"Save a boyfriend for a rainy day, and another, in case it doesn't rain." (Mae West)

Bjs

Anônimo disse...

Oie Deds, então pra mim tem sido dificil descartar as pessoas, mesmo que ela tenham me magoado profundamente, ou traido minha confiança...mas tenho tentando...
Acho hoje em dia que não podemos mais tolerar coisas como falta de lealdade, tenho tentado ser menos coração, vamos ver se consigo ne

Bjs e Sorte pra vc no Jogo da Vida