terça-feira, 10 de abril de 2001

"Nada mais trágico em termos de libertação popular do que a situação daqueles que, iludidos, acreditam que sua libertação depende dos portadores de poder e não deles mesmos." (Leonardo Boff)

Tenho um protesto a fazer: estao querendo estabelecer que as vagas da UERJ serao reservadas (50%) para estudantes de escolas municipais e estaduais. Ah, deixa eu ver se entendi que ao inves de termos ensinos fundamental e médio decentes para todos e todos poderem concorrer a um vestibular em IGUAIS condições vamos gerar mais um fator de segregação. Alguém pode me explicar como um aluno que não teve nem química nem fisica (situacao da maioria das escolas públicas) pode acompanhar o ensino universitário na area de exatas, por exemplo? Ou melhor, alguém pode me explicar como esse mesmo aluno vai sobreviver dentro de uma universidade já que não tem o menor preparo pra tal? O aluno vai chegar lá, nao vai conseguir acompanhar e a evasao vai ser altissima. Educação de qualidade é direito de todos, mas o problema do sistema educacional brasileiro nao vai ser resolvido nivelando por baixo. Em suma, trata-se de uma política populista de um governador que so tem como intençao aparecer, utilizando isso como alavanca propulsora de sua campanha a presidência. O que me espanta é saber que ainda vai ter gente batendo palmas pra essa palhaçada...

'Os MANU e As MINA'
Bom, agora que eu já protestei um pouco e dividi minha angustia com vocês, preciso informar-lhes de 2 blogs que estão na "área" e dando o que falar. O primeiro se auto-entitula "weblog de mulherzinhas" e é o Delícias Cremosas. Esse blog tá muuuuuuuito legal. As garotas tao mesmo falando de um tudo, de vibradores a moda. Tou acompanhando e achando o máximo. E num tem essa de eufemismos pra relatar os assuntos do cotidiano feminino não... As meninas são do movimento do MMFB (movimento das mulheres que falam buceta) e não nem aí pra essas coisinhas...
Tem também o Testosterona que é "irmandade dos blogueiros cuecas" (que subtitulo breguinha!) e que tá começando agora. Os meninos estão engrenando agora... Eu espero mesmo é que eles falem tudo, tudo, tudo que uma mulher gostaria de saber LOL. E adorei o Johnny Bravo que tem lá no site. Ah, Vem cá... podia mesmo é rolar um escambo de perguntas entre o delicias e o testosterona, né nao?

Outra coisita... Tou tentando mudar um pouco a carinha desse blog. Mas, vcs sabem... eu tenho total e completa aversao e incompatibilidade com a linguagem html. Sabe aquelas velhas tentando sacar dindin num caixa eletrônico? Pois é... É algo similar o que tá acontecendo por aqui. Portanto, please, please e please, tenham paciencia comigo. Um dia tudo se resolverá... Um dia...

Nenhum comentário: