terça-feira, 20 de novembro de 2007

Roma

Hoje eu conversava com um amigo muito especial sobre a minha viagem à Europa. Nao sobre o que eu conheci de belo - porque dai eu teria de dizer que Londres, Paris (embora o povo simplesmente sucks!), Roma e Veneza foram insuperaveis - , mas sobre as emocoes que eu vivi.

A primeira cidade que pisei foi Londres. E la eu tinha um misto de deslumbramento e liberdade. Uma "fome de mundo" que nunca imaginei que pudesse ter.

Mas foi em Roma, a ultima cidade da parte turistica da minha viagem (porque depois fui ficar com a familia no norte da Italia), que eu vivi as mais intensas emocoes.

Nao so porque eu vivi um romance inesquecivel, mas principalmente pelo que eu vivi depois daquilo. Em um momento eu tinha tudo junto à excursao: amigos, referencias, um homem. E depois estava sozinha, em uma cidade desconhecida. Essa passagem mudou meu referencial durante a viagem e mexeu assustadoramente comigo. Ao mesmo tempo que eu me deslumbrava com Roma, eu tambem tinha de lidar com meus conflitos, minhas questoes internas, recuperar referenciais, buscar nao enlouquecer.

Por isso mesmo, eu vivi uns dias incriveis sozinha em Roma... Agora quando penso neles me vem a chuva de sentimentos, a gangorra emocional. Era uma sensacao indescritivel. Um misto de liberdade, de angustia, felicidade, tristeza, alegria, solidao, silencio profundo, barulho... Sei la, muito doido.

Acho que das mais loucas experiencias que ja vivi. Sai de lá um ser humano muito diferente e mudada.

Quando eu digo que jamais me recuperarei desta viagem é simplesmente porque nao é possível. O que eu vivi na Europa entranhou em minhas veias.

Virou parte da minha alma.

Nenhum comentário: