sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A passos lentos

Ando meio devagar por aqui, né? Quando eu dou essas paradas é porque nao tem nada de novo acontecendo. Ou entao porque estou meio borocoxo. Ou as duas coisas *risos*.

Claro que nao fiquei feliz com a viagem do meu parceiro. Eu quero que ele se divirta, mas preferia que ele se divertisse perto de mim ;). Sinto falta da companhia dele, saudade dos sms enviados ao longo do dia que me faziam sorrir e ate ficar envergonhada, do apoio, das idas ao cinema... E dos beijinhos, do cheiro dele, obviamente rs... ;)
Um mês é muito tempo no meu ritmo circadiano* (v. nota de "rodapé" rs). Acho que nesse tempo umas 3 "Andreas" diferentes podem surgir ;)

Eu tenho disso, ne? Mudo constantemente. As vezes acho doentia essa minha necessidade de mudança, em outros momentos acho positiva. Sobretudo quando chego a um consenso do que é melhor para mim, de que algo pode dar certo.

Ha 2 meses atrás quando me perguntaram sobre relacionamento aberto, eu respondi assim:
" - Para mim, é simples: voce me trai e eu abro a sua cabeça de porrada. Pronto, ficou aberto!"

E hoje... Faz parte da minha realidade. Bem, vamos pular esse assunto porque eu mesma nao tenho opiniao formada sobre isso. E eu estou feliz! Acho que é o que importa ;)



Guaraná antartica ice

(Para a minha amiga Bel, que gostou tanto da resenha do sanduiche novo do Mc Donalds... ;))

Certas comidas e bebidas sao para mim verdadeiras instituicoes. Eu levo a serio e nao aceito profanacoes. É um sacrilegio alterar suas fórmulas. Nao consigo lembrar de uma vez que tenha dado certo.

Dentre essas posso citar: guaraná antartica, chambinho (chambinho de chocolate nao existe, ne? É profanacao!), polenguinho (aquele com sabores nao podeeee) e por ai vai.

Para mim, esse guaraná novo nao "gela a guela" como promete a propaganda. Ele tem um mentolado ao fundo da pior qualidade!! Horrivel, frustrante. Fica aquele gosto de guarda-chuva mentolado nada refrescante na boca. E que dura muito. Mera profanacao infrutifera.

Nao conheco muitas pessoas que tenham provado a nhaca, mas quero so lembrar de tempos atras quando profanaram pela primeira vez o sabor do guarana antartica. Fizeram um com energetico, no tempo em que red bull estava no auge. Era o tal do guarana antartica zion. Nao deu certo.

Amem.



"Põe na conta do Papai Noel!"

No mais, para quem acompanha esse blog, sabe que a mocinha que vos fala é uma little Grinch. Eu detesto natal.

Nao tenho saco para a histeria coletiva anual atrás de presente, obrigatoriedade de ser gentil, mil amigos ocultos, transito, roupas brancas que somem das lojas, mil horas na cozinha (eu cozinho, gente!!) para tudo ser devorado em 30 minutos, obrigatoriedade de conviver com parente chato e ser simpatica... Enfim, Natal. Tudo em nome do espirito natalino, inclusive a falsidade. Põe na conta do Papai Noel!, parafraseando "Tropa de Elite" rs.

Natal consegue ser mais infernal do que ir a praia (tambem nao gosto)... :P Praia eu posso nao ir. Natal nao dá pra nao ir. Faltar. Acontece, simplesmente. O dia 25 de dezembro está no calendario quer eu queira, quer nao e todos esperam que eu haja como se este dia existisse. E como se eu estivesse feliz por isso. Esse ano até meu pai brigou comigo dizendo que eu tinha de gostar de Natal, que eu tinha de montar arvore que da ultima vez ficou montada ate marco aqui, ja que mamy tambem nao liga a minima pra Natal ;) Pfff...

Podia ter umas teclas especiais em um controle remoto de nossas proprias vidas. Eu usaria tecla foward que nem no video cassete em alguns momentos, como esse. Pause em outros, slow motion em outros tantos...

Agora eu apertaria o foward.
Ou entao o *oda-se. ;)



*Ritmo circadiano - "Ritmo circadiano, ou ciclo circadiano, designa o período de aproximadamente um dia (24 horas) sobre o qual se baseia todo o ciclo biológico do corpo humano e de qualquer outro ser vivo, influenciado pela luz solar.
O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília, passando pelo crescimento e pela renovação das células, assim como a subida ou descida da temperatura.
O "relógio" que processa e monitoriza todos estes processos encontra-se localizado numa área cerebral denominada núcleo supraquiasmático, localizado no hipotálamo na base do cérebro e acima das glândulas pituitárias."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ritmo_circadiano

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixa acontecer naturalmente com o digníssimo...
E eu não gostei da cherry coke, mas do guaraná ice sim ;)

Thiago disse...

O meu controle remoto so veio com essa ultima tecla ai... :P