quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Desculpe ai, galera. Eu sei que andei meio sumida... Mas é que ao problema do braço, dessa vez somaram-se o inicio das aulas na faculdade e a mudanca de senha do mundissa. Senha esta que eu só consegui descobri qual era ontem (eu nao, meu namorado).

Sei lá. A faculdade tá otima, tirando pelo trote. Se bem que eu nao tomei nenhum dia de trote porque eu tou com pontos na barriga. Nada serio, mas nao é prudente alguem ficar em pe por muito tempo e correndo para lá e para cá cheia de pontos, nao é mesmo? No entanto, eu acho que o trote poderia ter sido mais legal, mais divertido. O povo nao soube organizar, teve aquele espirito mesquinho da vinganca pelo que fizeram um dia com eles quando eles eram calouros. Isso eu acho podre. Trote tinha de ser algo para integracao, algo animado. Nao foi. Muita gente ficou com raiva dos veteranos. Correm boatos de que uma veterana bateu em uma caloura. Ficou tudo no "disse-me-disse" e a antipatia entre alguns calouros e veteranos acabou sendo inevitavel.

A faculdade tem mesmo espirito de funcionamento que tinha meu colegio. Baguncado, as vezes sem aula, professor chegando atrasado, essas coisas. Com o agravante de que as salas da Faculdade Nacional de Direito, alem de serem mais quentes que o Saara durante o dia, sao as mais sujas do mundo, com certeza. É de dar nojo.

O que compensa tudo isso mesmo é a qualidade das aulas. Claro que nem todos os professores agradam, mas algumas aulas sao apaixonantes. Introducao ao Estudo do Direito é um bom exemplo. Sociologia Juridica se revelou uma grata surpresa. E por ai vai...

O clima é muito despojado, as pessoas vao do jeito que tem vontade, mas as panelinhas sao inevitaveis. Todo mundo procura se aproximar das pessoas com as quais tem mais afinidade. Eu mesma nao converso mais com as pessoas que eu falei no 1o dia de aula ou no dia da inscricao em disciplinas. Já deu até para fazer amizades legais. Uma das meninas com que conversei acabou se tornando mais proxima. Já combinamos de fazer trabalhos e estudarmos juntas, essas coisas.

Coisa para estudar é o que nao falta. Nossa, estudo de colegio nao tem nada a ver com estudo de faculdade. Na faculdade o estudo precisa ser mais denso, mais amplo, com riqueza de informacoes e fontes e nao se pode deixar um ponto da materia na duvida. Ler é fundamental, prestar atencao nas aulas idem.


Acho que é isso. Depois eu conto mais.

Amanha é meu aniversario e tou fingindo que nao é. Desanimo total mesmo. Queria muito esquecer que é meu niver. Pensei em desligar o celular ou coisa do genero. A noite viajo para Curitiba e pode ser que seja a unica parte boa do fds do meu aniversario... ver meu namorado. Tou morrendo de saudades dele. Tirando isso, o dia tá com cara de que vai ser totalmente "borocoxo".

Nenhum comentário: