sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mudando completamente de assunto... ;) Vou fazer uma breve resenha "gastronomica" hahaha
(Ja coloquei o Gastronomica entre aspas pq Mc Donalds nada tem de gastronomico rs).

Chicken Gourmet - Mc Donalds


Eu nao como carne de boi. Nao é que eu nao goste ou tenha pena dos bichinhos. Nada disso. Acho que fazem parte da cadeia alimentar e sempre gostei de churrasco, carpaccio, bifes, etc. Mas como tenho muitos problemas de estomago, acabei desenvolvendo intolerancia a carne de boi. Nao consigo digerir. Quer dizer, consigo. Depois de 12 horas com azia. Foi tanto e tanto tempo assim que perdeu a graca comer carne e nao como mais.

Como frango, peixe e carne de porco em pequenas quantidades (sim, eu consigo comer em pequenas quantidades, nao me pergunte o por que que eu nao sei).

Desde que eu parei de comer carne nao vejo graça nenhuma em ir ao Mc Donalds. Os sanduiches de frango sao pessimos! Pode reparar: é sempre frango com salada e maioneses. Nunca pensaram num frango com cheddar ou num frango com molhinho barbecue, cebola e picles. Nada disso. Sempre variacoes de frango com salada, basta comparar os sanduiches que ja existem no cardapio, como o chicken junior e o mc chicken (ou algo do genero).

Por isso mesmo me animei com o sanduiche novo, chicken gourmet. Tem uma saladinha colorida, maionese (claro, senao o mc donalds nao conseguiria!) e cream cheese. Fui la provar. Ou seja, a unica variacao era mesmo o cream cheese.

Primeira coisa: nao é um sanduiche, eh um assalto! R$9,75 so o sanduiche no Mc Donalds do Botafogo Praia Shopping. R$14,00 a promocao. Isso é preco de comida e nao de lanche! E nem venham me dizer que aquela comida de Mc Donalds substitui o almoco porque nao me convence. Aquilo eh junkie food. R$ 14,00 é preco de comida boa. Alem disso, o sanduiche ficou chique so porque tem cream cheese? Poupem-me porque cream cheese eh so um requeijao metido a besta.

Ok. O sanduiche é crocante, o frango suculento. A salada tava murcha, o cream cheese era muito bom. Mas nada tinha de saboroso e inesquecivel como meu amado cheddar mc melt.

Alem disso... 630 kcal por 1 sanduiche? Eles enlouqueceram??? Como pode? Muitas calorias. Neste site
ha uma referencia a 490 kcal pro Big Mac!

Nao vai ser dessa vez que voltarei a comer no Mc Donalds...

2 comentários:

Anônimo disse...

Deds

What a crazy people...
Aqui tem umas variações de preço, tem sandubinhas de 1,00 dolar...
mas nao tem cheddar mc melt...que tb amo...
Mas, fala serio, nao é comida e sim lanchinho carissimo...pelo amor....ne

Beijos linda

Anônimo disse...

Nem experimentarei, prefiro carne e meu estômago tá cada vez mais intolerante a tudo.