segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sex and the City
(Se vc nao viu, nao leia... Spoiler heheehe)


Fiquei decepcionada com o filme Sex and the City. Vi todas as temporadas e nao achei, nem de longe, que a película manteve o nível da série.

Várias coisas me incomodaram. A principal delas foi o fato do filme ser... sobre a Carrie!! A série contava as histórias paralelas de todas as protagonistas e ai estava a riqueza: ver mulheres tao diferentes, tao modernas, mas femininas ao seu modo, cada uma lidando de forma diferente com as situacoes da vida. O filme tratou basicamente da vida da Carrie. A Miranda ainda teve uma historinha aqui e acolá, Samantha um pouco menos, mas também teve... Mas a Charlotte... Coitada. Sem história nenhuma, só deu para ver rápidos lances da vida dela.

Além disso, várias características das personagens foram distorcidas. A Samantha JAMAIS, mesmo num relacionamento estável ficaria sem sexo EM PROL do relacionamento. Nao ficaria. A Charlotte sempre foi super insegura, por mais feliz que estivesse. So teve 1 momento em que ela manifestou insegurança no seriado. O Mr. Big, coitado, mesmo nas confusões dele sempre soube o que queria. Até parece que ele deixaria a Carrie no altar, que desistiria assim tao facil, na porta da Igreja. Coisa de moleque de 2 aninhos. É subestimar demais o personagem, né?

Também me incomodou o fato de que toda vez que a Samantha aparecia as outras protagonistas darem gritinhos histericos. Fica claro que a Samantha está indo para Nova York toda semana. Entao por que dos gritinhos? Cruzes.

Igualmente nao gostei do ABUSO nas cenas de moda. O filme lanca tendencias, ta certo, a gente sabe disso, mas nao precisa virar desfile, ne? A cena da Carrie separando os vestidos aproveitaveis eh sacal, bem como a cena do editoral da Vogue.

Pra completar, o cinema tava um saco. Tinha um gordo com a namorada atras que virou narrador de filme e nao havia psiuuu ou indireta que o fizesse calar a boca. As pessoas pareciam que tavam na sala de estar em casa. Isso me irritou muito. Relembrei porque cada vez me desanimo mais a sair de casa para ver filmes: o povo se comporta como se estivesse na sala de estar da "casa da mae Joana". Filme se assiste em silencio.

Pra mim transformaram Sex and the City numa comedia romantica fraquinha :/

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não assistia ao seriado, mas também achei uma comédia romântica fraquíssima.