sexta-feira, 17 de maio de 2002

Hoje no O Globo, li uma declaração do Cësar Maia na qual ele dizia: "Que morram quantos forem necessários para voltar a ordem". Obviamente que ele falava sobre a morte dos bandidos.

Nao sou nenhuma admiradora do Cesar Maia, muito pelo contrario. Mas as vezes eu me sinto tentada a pensar o mesmo que ele. Por que eu tenho de ficar trancafiada em casa, neurotica ao sair na rua, andar com poucas coisas e tentar nao chamar muita atencao para nao ser assaltada enquanto os bandidos fazem a festa por ai? Há uma ordem logica invertida e isso já acontece há muito tempo; os honestos tem se trancafiado em casa, enquanto os bandidos tomam conta das ruas. Eu nao queria pensar assim, nao queria mesmo. Sei que nao é certo e me sinto mal por isso. Mas eu quero a minha liberdade de volta; eu quero voltar a ter paz para andar na minha cidade.

É preciso que se faça alguma coisa é rapido. Mas, o quê?

Nenhum comentário: