domingo, 22 de julho de 2007

Hoje pude sair pra conhecer melhor as redondezas do hotel em que estou. Fui com um grupo de brasileiros e mexicanos pra Lucerna e Zurique. A Suica eh como nos filmes mesmo: lindas paisagens, pessoas brancas rosadas, vaquinhas nos pastos, chocolate de qualidade. O povo daqui eh uma graca... Sao educadissimos.

Pegar trem aqui eh um desafio. Ainda mais sem sentender alemao. Fomos de trem e acredita que como estavamos muito enrolados, eu fui pedir ajuda pra um suico e ele desceu do trem pra me ajudar? Desceu e conversou com a bilheteira pra explicar o que queriamos fazer, pra conseguir o ticket certo e tals. Fiquei impressionada! Depois ainda nos colocou no trem certo.

A comida daqui eh excelente. Ontem comi salsicha com batata roesti. Hoje comi fondue de queijo com cogumelos (sim, cogumelos!) e mais salsicha. Adorei hehehe

Lucerna eh uma graca... Uma cidade medieval lindinha que fica as margens do Lago dos 4 Cantoes (acho que eh esse o nome do lago). Andamos pela cidade, subimos e descemos torres da antiga fortaleza que rodeava a cidade, andamos de barco no lago. Bem cena de filme... Quando 2 barcos se cruzavam, uns de um barco acenavam e sorriam pro outro. Uma graca.

Fiquei encantada com a gentileza dos suicos.

E o que dizer de organizacao? Se esta escrito que o trem passa as 21:53, passara neste horario com certeza.

Zurique tambem eh uma gracinha, pena que ja chegamos tarde la. So demos uma volta mesmo. Amei tudo.

Amanha estou indo pra Austria. E eu preciso eventualmente dormir pq to uma zumbi rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Deds amiga eu ja queria ir a Europa agora entao...vc ta parecendo aqueles livrinhos guia....o que é bom....vc não pode perder....alias obrigadinha por nos dar todas estas informações estamos adorando...

Bjos e mais e mais divertimento