quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Hoje estou mais animada aqui em Roma. Claro que ainda sinto falta do povo da excursao. E sinto muita falta dos amigos do Brasil e mais ainda dos meus pais. Mas faz parte lidar com tudo isso.

Apesar da animacao, acho inevitavel contar os dias pra ir pra casa da minha tia e voltar a ter companhia. Eh muito estranho isso de estar sempre sozinha. Nao precisava de ninguem pra me ajudar no dia-a-dia nao que nisso me viro bem. So queria ter com quem passear e conversar.

Hoje acordei cedissimo pra ir numa excursao pelos museus vaticanos, incluindo a capela sistina. A guia era meio fraca, mas tudo bem, acontece. Eu tinha de ter comprado o pacote pela excursao que certamente foi melhor do que este que comprei com empresa de fora. Mas no dia desse passeio eu resolvi ir praquele desastre que foi a visita a ilha de Capri.

Como acordei cedo demais, voltei pro hotel pra dormir. Estava podre e prefiro nao ficar no calor aqui na rua... Afinal, aqui no verao so anoitece as 21h... Entao ha muito o que fazer durante o dia.

A tarde fui ao Colisseu. Tinha ficado preocupada porque tinham me dito que eu nao entenderia nada sem guia. Mas eu nao podia deixar de ir ao museu. A excursao tambem ofereceu esse tour, mas achei caro e nao quis pagar. Fui andar por Roma no dia.

Cheguei no Colisseu e descobri que havia visitas guiadas a 3,50 euros. Resolvi pagar pra ver.

Sabe que foi muito bom? E ainda fiz uma baita economia! Ah, e so pra constar... O guia era lindo.

De la caminhei pela Via dei Foro Romano (ou algo assim), de la para a Piazza Venezia, depois Fontana de Trevi e terminei na Piazza de Spagna. Andei um bocado, mas foi um passeio tao legal que valeu a pena.

Amanha eh meu ultimo dia inteiro em Roma porque depois vou pra casa da minha tia. Na verdade, ainda que as coisas estejam melhores hoje, to louca pra ir embora da cidade. Nao pela cidade em si, mas por estar sozinha aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deds

Dou o maior apoio...
tb sou assim me viro sempre...
so que é muito bom ter com quem conversar, curtir...
e estar do lado de quem amamos...
sejam amigos, ou familia....

Bom, mais e mais divertimentos e...estamos aqui em...

Tchau Bella