sábado, 13 de julho de 2002

Nossa, como eu e o Dani andamos hoje! Acordamos cedo, tipo as 7 h e o Dani me levou para fazer depilacao. De lá, fomos andar pelo centro para comprar o que precisavamos. Andamos a beça, eu fiz uma ou outra comprinha (so o que estava bem barato). O Dani é que fez umas compras legais... Comprou um casaco de frio muito reforcado e saiu da loja mais feliz do que pinto no lixo. Eu finalmente consegui achar aqui em Curitiba uma livraria que realmente tivesse bom material de lingua francesa. Achei na livraria Guerreiro uma gramatica que ra exatamente o que eu queria. Alias, achei 2 que eram exatamente o que eu queria, so que eu lembrava das paginas xerocadas de uma delas... Eram iguais as paginas que as professoras do meu antigo colegio usavam em sala! Nao tive duvidas e comprei! Achei que valeria mais a pena do que fazer o curso de ferias já que eu pecisava mesmo sanar minhas deficiencias gramaticais, alem de ser bem mais economico.

À tarde, encontramos com a Gabi na feirinha gastronomica do Batel para almocarmos. Comemos uma moqueca deliciosa e pagamos $7 com as bebidas! De graca! Fico muito impressionada como as coisas sao mais baratas aqui do que no Rio. Bem mais baratas e na maioria das vezes, significativamente melhores. É por essas e outras que eu venho pensando em morar aqui. Daqui alguns anos, é claro. Quero me formar na UFRJ.

Depois do almoço, a Gabi nos levou para ver zilhares de lojas de sapatos de qualidade e em conta. A maioria era de couro. Os precos eram mais em conta, mas a grande vantagem mesmo era a variedade e a localizacao: todas as lojas eram proximas. Eu quero voltar la na epoca do verao para escolher umas sandalias legais para mim. Por hora, eles vendem basicamente sapatos fechados e ha uma profusao enorme de botas, de todos os tipos e cores e tambem de coturnos. Se eu nao tivesse numa mare de economia eu bem teria comprado um coturno para mim. Mas sai de la com um sapatinho lindo, tipo boneca, de couro. Nem foi tao barato assim... Um pouco mas barato do que eu acharia no Rio, mas eu comprei mesmo pela carinha do sapato. Era lindo, sem saltinho, fresquinho, bem do jeito que eu gosto. E enquanto eu andava lá pela rua Teffé so conseguia lembrar da minha mae. Ela sempre encontra muita dificuldade para comprar sapatos para ela já que calça 40. E la tinha zilhares de sapatos amanho 40, alguns 41 até. Ela iria chorar de felicidade naquele lugar. :) É capaz da proxima vez que eu vier a Curitiba ela querer vir junto so para ver os sapatos. Sera? Cenas do proximo capitulo... ;)

Hoje a noite eu e o Dani vamos assistir Men in Black num cinema aqui perto mesmo, num shopping pequeno. Tudo isso para nao pegar fila... A gente ia tambem em uma festa organizada pela columbia com as coisas do filme, mas desistimos (isso na 5a feira) e viemos para casa assistir Grande Familia, so para ver o Miguel Falabella interpretando um pastor. Otimo! :) E ainda economizamos $40! :)

Depois eu conto mais... :)

Nenhum comentário: