segunda-feira, 28 de maio de 2007

2ª fase da OAB

Ufa. Pronto. Menos 1 etapa. Fiz a 2a fase da OAB. Agora é torcer pela correção. Pelo menos eu estou tranquila de saber que fiz a minha parte: estudei, fiz os exercicios, prestei bastante atencao na prova. Veremos...

Agora, esse lance de concurso publico é mesmo uma paranoia coletiva. A banca da CESPE eh a pior de todas nesse sentido. No cartao de confirmacao, vinha escrito que era proibido portar relogios eletronicos, celulares e tals. Ate ai tudo bem porque o povo cola com essas coisas. Maaas... Era proibido levar pra prova lapis, borracha e lapiseira, sob pena de eliminacao do concurso!! Da para acreditar? E quando cheguei la e perguntei se podia usar, o fiscal de sala me autorizou... Cada uma...

Outra coisa... A prova eh com consulta a doutrina, legislacao e jurisprudencia. Mas nao pode levar livros de perguntas e respostas, nem livros com modelos de peticoes. A 2a parte da pra entender: um advogado tem de saber fazer uma peticao sem copiar, tem de estar no sangue, ora bolas!

Mas nao poder livros de perguntas e respostas?!? Se as questoes da minha prova sao ineditas, as respostas nao estarao nos livros, nao é mesmo?? :P Va entender!!

E nao eh que na prova tinha uma questao quase identica a que eu tinha feito no curso preparatorio? hehehe Deve ser por isso que nao podia levar aquele tipo de livro. :P


Quase formada?! Será?

Depois da prova meus pais me perguntaram o que mais eu precisava fazer antes da minha formatura. Eu comecei a contabilizar:

- Entregar a monografia
- Apresentar a monografia
- Entregar o trabalho de Filosofia do Direito II
- Apresentar oralmente o trabalho de Direito Internacional Privado
- Fazer a prova de Pratica Juridica IV

Quanta coisa!!! E tudo isso pra acontecer nas proximas 3 semanas.

Nao estranhem se eu por acaso desaparecer! :P

Nenhum comentário: