terça-feira, 29 de maio de 2007

Menos uma etapa rumo a formatura

Apresentei hoje o trabalho de Direito Internacional Privado.

Na verdade, fiquei acordada ate altas horas pra ajeitar tudo. Meu namorado me ajudou. Foi muito fofo. Apresentei pra ele o trabalho e ele corrigiu algumas coisas (ele eh professor - embora esteja trabalhando em farmacia hoje em dia - e ja fez mestrado, ta acostumado a essas apresentacoes orais), fiz nova apresentacao e ele gostou.

Cheguei na sala muito nervosa, mas apresentei tudo direitinho de forma que o professor, que sabatinava todos os alunos fazendo perguntas non sense, nao fez uma unica pergunta pra mim! Fique feliz. E tirei nota máxima.


Em compensacao, muito stress pra 2 dias seguidos. Prova da OAB domingo, apresentacao de trabalho hoje, perspectiva de entregar a monografia na semana que vem = enxaqueca, cansaco, lerdeza mental.

Pfff... Quero que isso tudo acabe!!


A Globo se presta a cada coisa...

Materia ontem no Jornal Nacional sobre contraceptivos de emergencia, a conhecida pilula do dia seguinte. Sabe-se que para a venda da pilula eh preciso apresentacao da receita do medico, mas nao ha retencao de receita. Por isso, muitas farmacias vendem sem receita mesmo. Ainda bem.

Imagina so... A pilula tem de ser tomada em ate 72 horas. Quanto mais cedo tomada, maior a eficacia. Imagine se a populacao de baixa renda tivesse de procurar um medico para receita-la? Nao ia dar, ne nao?? Ate conseguir um medico pra fazer a receita na rede publica de saude... pfff... O bebe indesejado ja ia ter 6 meses! Isso se a mulher nao tivesse se submetido antes a abortos nessas clinicas de fundo de quintal ou se arriscado enfiando em si mesma agulha de trico pra interromper a gestacao, tomando ervas abortivas, inserindo remedios em sua vagina, etc...

Deviam sim fazer esclarecimentos a populacao por meio de campanhas, reforcando a necessidade do uso da camisinha e explicando que a pilula do dia seguinte eh metodo de emergencia e nao de uso continuo. Para esse tipo de uso existe a pilula anticoncepcional normal. :P

A midia tem papel social e precisa ser engajada. Devia, ao inves de fazer campanha contra a venda a pilula do dia seguinte (que tem de ser sem receita mesmo, que ideia!!), esclarecer seus usos adequadamente.

Nenhum comentário: