sábado, 25 de agosto de 2007

Colação de Grau

Agora vai: vou colar grau na 3a feira. Finalmente.

Tive um dia infernal na 6a feira organizando documentacao para a colacao de grau dos meus diletos colegas de sala. Eu sou representante de turma e, como os funcionarios estao em greve e se recusaram a preparar a colacao da minha turma, fui ajudar a coordenadora de graduacao a organizar a documentacao. Fiquei das 11h as 17:30 resolvendo problemas. Eu sei que faz parte, fico feliz em ajudar. Mas sempre tem o momento em que dá vontade de jogar tudo para o alto.

Como na hora em que uma das minhas colegas de sala deu um escandalo na coordenacao porque a documentacao dela tinha sumido. A coordenadora nao estava e eu nao tinha como resolver o problema. Alem do que, se eu parasse para resolver o problema dela, nao conseguiria preparar a documentacao dos demais alunos. Nao ia prejudicar 30 pra ajudar 1. O escandalo feito pela menina foi tao grande que eu tive de engrossar e expulsa-la da sala da coordenacao porque eu nao conseguia trabalhar.

Sempre fico com peso na consciencia quando faco essas coisas, mas as vezes é preciso sacrificar determinados bens em prol de outros. O pessoal que ajudava no preparo da documentacao me apoiou e me agradeceu quando expulsei a menina.

Depois, com calma e com a ajuda valiosa da coordenadora, a menina conseguiu resolver tudo. Gritar em certos casos nao adianta, nao é mesmo?

____

Passei a 6a e o sabado "em familia". Explico o por que das aspas. Nao me refiro a minha familia real, mas a minha outra familia. :) Aquela formada por meus amigos mais proximos, aqueles que estao sempre dispostos a me ajudar, aqueles que nos evocam a sensacao de que conhecemos de outras vidas. Dormi na casa de dois deles, jantamos juntos, passeamos. Foi otimo :)

Um desses meus amigos, o Thiago, vai ser papai. E com isso, eu me sinto um pouco titia rs. E esta bobo que so por conta da filha que vai nascer. Hoje eu fui la conhecer a nenem na barriga da mae :) Foi divertido, sabe? Fiquei feliz so de ver meu amigo naquela felicidade toda.

_____


Respondendo comentarios do meu blog. :)

Davi, nao vale usar o conhecimento sobre a minha historia de vida contra mim rs. Mas é verdade: eu nao fico por ficar. Tanto é verdade que com o menino que conheci no forro acabei namorando ;)
Desculpe-me pela demora em publicar seu comentario. :)

Pri: as pessoas hoje nao estao preocupadas em conhecer umas as outras. Essa coisa de ficar 10 em uma noite é a prova disso. Beija-se para fazer numero, para provar que é possivel ficar com tantos em uma noite. E nao para conhecer as pessoas que é o que realmente importa. Eu nao sei onde essa decisao de ficar solteira por um tempo vai me levar. So sei que estou gostando deste tempo para respirar. Ufa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo e acrescento: gritar nunca resolve, discute-se sempre com argumentos.
Fica com peso na consciência não, você não resolveria o problema da moça e atrasaria os dos seus colegas.
Amigos são a nossa 2º família mesmo, sinto que os meus maiores estão longe de mim, fisicamente só, o que me dá uma ótima desculpa pra viajar.
Nunca fiquei com muitos numa noite mas sempre acho isso cansativo, mesmo sem nunca ter testado.
Tou solteira há um tempo também e tem me feito falta um consorte por ou estar com alguém ou por gostar de alguém. Se for por estar é mais fácil eu arrumar um damo de companhia e se for por gostar aparece loguinho.