quinta-feira, 8 de abril de 2004

Já ouviram falar de catarse?

Pois é. Tive uma ontem. Eu estava aqui no computador, conversando no icq e achando que nada mais podia dar errado no dia, que ja fora o bastante quando vejo um bicho entrando pela janela.

Olhei, era enorme. Prestei atenção e era uma barata voadora, daquelas cascudas. E que parou bem do lado do inseticida que eu ja deixo de plantao no meu quarto.

Corajosa, mas enojada, peguei um chinelo. Dei-lhe um tapa, ela desviou e pude pegar meu inseticida. Joguei inseticida nela. Muito. Ela saiu voando e entrou no meu armario que estava com a porta aberta. Foi ai que tudo comecou.

Eu comecei a dar um ataque histerico. No meio do ataque, uma pessoa me ligou. Acordei minha prima com meus gritos. E eu falava coisas que nem me lembro ao telefone. So sei que gritava descontrolada, falava palavroes que quem ouviu jurava nao ser eu. Nao fazia sentido o que eu dizia. Quando fazia eram so palavras de raiva, de odio.

A barata saiu do armario, caiu no chao e eu finalmente pude mata-la. Comecei a me acalmar. Tomei banho, tranquei-me no quarto da minha mae, tranquei meu armario e meu quarto.


Hoje recebi visita logo cedo. Trouxeram-me um ovo de pascoa, calmantes e suco de laranja. Trouxeram-me tambem um pouco de carinho e paz.

Acordei, ouvi musica, conversei, separei as roupas que vou lavar do armario - todas, no caso. Voltei a dormi. Quando acordei, ja tinha ido embora.

Mas fica o meu pedido de desculpas pela confusao. E meu agradecimento por tudo.


(Catarse: liberação de tensões ou emoções reprimidas)

Nenhum comentário: