quinta-feira, 22 de julho de 2004

E hoje foi dia das comprinhas. Escolhi meus perfumes, batons, presentes pros amigos. No fundo nem deu pra comprar tanta coisa porque eu tou com medo dos gastos por conta da viagem de volta, medo de precisar de dinheiro e sabendo que no Rio a grana tá complicada pra mim.

Ainda tenho o plano de organizar todo meu quarto nas ferias pra poder ser uma mulher mais feliz e mais simples no semestre que vem. Ok, ok. Preu ser uma mulher mais simples, eu teria de nascer de novo. Mas a complexidade é um dos meus encantos... Rs

Passei quase o dia todo no Uruguai. Agora a noite fui jantar la com uns amigos do meu pai. Olha, a comida no Uruguai é irritantemente barata. Comemos 1 churrasco completo (eles chamam de parrilhada, vem ate miudo de boi, linguicas exoticas e tals), entrecot, picanha, paella pra 2 pessoas, 1 sanduiche enorme, 1 massa, 2 sobremesas + bebidas. Saiu R$ 16 pra cada um.
O mesmo acontece com meu lanche da tarde com mamy. Cada dia experimentamos um docinho diferente no Uruguai e tomamos chá. Em geral dá uns R$ 4. Muito, muito barato.

Roupa tambem tem um preço legal. Comprei uma saia preta longuete linda: R$ 25.

O que eu vou sempre estranhar aqui é essa mania do povo andar com uma garrafa termica debaixo do braço e um copo pro chimarrao. Chega a ser engracado. Eles passam o dia todo tomando chimarrao. Voces ja viram a cara daquilo? Eu tenho preconceito com cara de comida: eu jamais beberia uma coisa que tivesse aquela cara.

Tambem é engracada a siesta: tanto no Uruguai quanto no Brasil, as lojas fecham pro almoco.

E agora quando eu tava voltando pro Brasil, um amigo do meu pai foi me mostrar um lugar legal onde tem uns lanches e tava fechado. O motivo? Ferias. Uma placa avisava: "Estamos de ferias do dia 12 ao dia 30 de julho. Vemos voces na volta."

Nenhum comentário: