terça-feira, 20 de julho de 2004

To gostando de ficar por aqui. Apesar do frio... Ontem fui jantar com meus pais e um casal de amigos no Uruguai. É tudo tao barato no Uruguai.. Vou ficar sempre assustada com isso, nao tem jeito.

Hoje fui conhecer o local onde meu pai trabalha e depois passear em Rivera, a 1ª cidade uruguaia. Errr... Cheguei lah as 14 h e sai de la as 19. A cidade é tipo um freeshop e é tudo tao barato que a gente vai surtando, querendo ter tudo que esta por ali. Mas hoje eu so fui fazer cotacao de preços. Nada de compras. Ate mesmo porque esse tipo de medida ajuda a ponderar o que é melhor, o que é pior, o que é necessario e o que é superfluo.

O engraçado é que nessa cidade a moeda em alguns lugares é dolar e em outros pesos uruguaios. No entanto, aceitam dolares, pesos e reais. Todos os vendedores e ate mesmo os garçons tem uma maquininha de calcular no bolso e fazem a conversao na hora. Sacam aquele bolo de dinheiro, com as 3 moedas diferentes. Achei aquilo doido demais.

Alem disso, existe uma convivencia pacifica de brasileiros e uruguaios. Rivera e Santana do Livramento sao cidades conurbadas e a gente ve o povo de la aqui e o povo daqui la sem problemas. Brasileiros trabalhando no Uruguai e vice-versa. O incrivel é que a lingua oficiosa nao é portunhol: eles falam portugues perfeitamente e espanhol tambem. Trocam de uma lingua pra outra como quem pisca.

Foi lanchar em uma confeitaria... Tomei cha de mel, comi uns doces. O que sao os alfajores daqui? Eu ia virar obesa se passasse muito tempo aqui.

Alem disso, tem as queijarias com 300 tipos de queijos diferentes, sobretudo queijo parmesao. Compramos meio quilo e pagamos $ 4,50. Muito, muito barato. Eu comi lascas e lascas de queijo purinhas. Ai que delicia...

Foi bom vir pra cá e perceber que meu pai esta bem, esta feliz. Ufa.

Conto mais noticias depois. To com saudades de todos...

Nenhum comentário: