domingo, 21 de outubro de 2001

Eu soube desse texto através de um email do Tom Taborda, no qual ele elogiava o meu blog e as opiniões que ele leu na coluna dos Leitores do JB, do dia 20/10, escritas pela Leticia. Tanto eu quanto ela fazemos parte, com muito orgulho, do mesmo grupo do 3o. ano do CAp UFRJ. Faço das palavras da companheira Leticia as minhas.

Segue o texto:

"Após ler a entrevista que concedi a este jornal dia 13/10, publicado sob o título Vestibular tem disputa desigual, senti-me inquieta por considerar que questões fundamentais não foram abordadas. Gostaria, primeiramente, de enfatizar todo o meu apoio à greve dos servidores públicos federais, inclusive dos meus professores do 3o. ano do Colégio de Aplicação da UFRJ. Realmente muito conteúdos programáticos ainda não foram dados, motivo pelo qual pedimos o adiamento do vestibular. Contudo, é preciso deixar claro que não há revolta em relação à falta das aulas. Muito pelo contrário: nós, alunos do CAp, temos ampla consciência dos motivos justos da greve, mesmo porque sentimos diretamente muitas das carências do ensino público. Por fim, gostaria de registrar uma contradição: nosso ministro da Educação sempre encontrou motivos suficientes para adiar o atendimento às reivindicações dos servidores. Será que agora o reitor da UFRJ não consegue encontrar razões justas para o adiamento do vestibular?

Leticia Hastenreiter, Rio de Janeiro

Nenhum comentário: