quinta-feira, 9 de maio de 2002

Hoje eu fui fazer matrícula na faculdade. A avó da Dessous, uma graça, veio me buscar e me deixar aqui na porta de casa e nos levou, mesmo sem saber o caminho, até o fim de mundo que é o campus do Fundão (ou do "Afundão", como o Will gosta de chamar). Claro que nos enfrentamos uma fila enorme mesmo tendo chegado 30 minutos antes do horario de inicio do atendimento. Mas nem por isso fiquei no final da fila: tive muita pena de quem deixou para sair em cima da hora e deve de ficar na fila, lá no final, em pleno sol. Eu fiquei pouco tempo no sol, porem, verdade seja dita: nunca enfrentei uma fila tao feliz na minha vida.

Encontrei com várias pessoas do CAp, gente que se inscrevia para Direito também, outros para Psicologia... E isso é muito bom. Eu queria ter o percentual exato de alunos do CAp que foram aprovados na UFRJ para adiantar a cobrança da pizza. Eu explico: é que o professor de geografia disse, certa vez, que nosso grupo nao queria nada com nada e se a gente conseguisse manter a aprovacao do colegio nos patamares que o ano anterior tinha conseguido, ele nos pagaria uma rodada de pizza. Pois bem, todos nos achamos que conseguimos e portanto, ele terá de nos pagar a tal da rodada. Todos os alunos so falam disso. Há alguns, inclusive, que desejam que a pizza de calabreza tenha mussarela de ouro e calabrezas de rubis!

No tempo que eu estava lá, tive contato com o pessoal do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito. Isso sim foi legal. Eles prepararam um manual do calouro no qual todos os procedimentos universitarios estao descritos, bem como a estrutura da curso de Direito e diversas outras explicacoes uteis. Putz, achei muito legal. Senti-me bem menos perdida.

No fim, eu acabei passando lá de novo por perto do pessoal para comprar um adesivo para colar no carro. Hahahaha. Logico. Eu ia comprar uma blusa também, mas eu estava com pouca grana. Melhor deixar para comprar depois.

Surpreendi-me também com as pessoas que eu encontrei que haviam passado em Direito: eram bem diferentes do que eu imaginava. Pela minha cabeça passava a imagem de uma horda de patricinhas e mauricinhos. Fiquei feliz de ter a boa surpresa de ver que as pessoas estao longe disso. Feliz e aliviada. Já conheci uma garota que fará parte da minha turma. E tem varios adultos no curso, gente que tentou o vestibular de bobeira e acabou passando, principalmente entre os que farao a turma da noite.

Dentro do Manual do Calouro distribuido pelo Centro Academico de Direito, eu encontrei as materias do meu primeiro periodo: Economia e Direito I, Sociologia Jurídica I, Introdução ao Direito I, Metodologia do Direito, História e Instituições do Direito Romano e Teoria do Estado. Já vou até preparando meu fichario! :) Vi também que entre os créditos complementares, que serão 18, tem até uma matéria que já de cara me interessou e penso em cursá-la no 2o periodo, se for possivel: Introdução ao Direito do Consumidor. Agora, é aguardar até setembro. Dia 11 é a data da inscrição de disciplinas. Até lá, eu preciso muito descansar. Minha cabeça ainda está a mil. Preciso me permitir ter férias.

Nenhum comentário: