quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Palestra "Lexotan"

Deve ser um daqueles atributos dos grandes bachareis de Direito, dos grandes atores ou ate mesmo - quem sabe? - algo que surge com a colação de grau no curso de Direito. Falo daquela apreciavel e necessaria capacidade de nao dormir na exposicao de eminentes juristas, figuras bacharelescas do cenario juridico nacional. É que em boa parte das vezes a voz do palestrante, apesar de seu enoooorme saber juridico, é insuportavelmente tediosa e sao tantas, mas tantas citacoes de autores estrangeiros, referencias a outros paises que comeca um bocejo ali, outro aqui na plateia e em breve vemos cabecas tombando de sono.

Eu sofro desse mal. Nao adianta, é uma formula: palestra chata = sono = eu dormindo.

Ainda nao sou dotada da capacidade invejavel de ficar acordada nessas palestras. Creio que isso deva vir com a colação de grau no curso de Direito. Enquanto isso, eu vou pagando meus micos aqui e ali: cochilo sempre que nao consigo me manter interessada.

Hoje pelo menos eu ja me senti melhor: eu cochilei apenas na 1ª palestra. E varias pessoas cochilaram, o que me soa como um consolo. Talvez seja decorrencia de estar no meio do curso de Direito e assim, pela logica, cada vez conseguirei ficar mais tempo acordada.

Nenhum comentário: