quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Demorei 21 anos para entender certas coisas. Podia ai descontar a minha infancia, mas eu vou deixar na contagem porque afinal de contas durante esta epoca formamos o entendimento sobre o mundo tambem...
Demorei 21 anos para entender que nao somos tao senhores assim de nossas vidas. Por que estou dizendo isso?

Eu sempre achei que poderia fazer da minha vida o que bem quisesse e entendesse e ate hoje vivi de acordo com esse entendimento. Sempre fui muito segura de mim mesma, do que desejava, meus objetivos e batalho firmemente por eles.

Mas hoje eu vejo que ha certas coisas - a morte eu ja sabia que seria assim, mas nao é esse caso - sobre as quais nao temos como influir diretamente. Essas coisas que se passam com as pessoas que nos cercam e que amamos e muito e tanto... Diante dos problemas delas, somos tao impotentes quando formigas debaixo de patas de elefantes. Nada a fazer alem de torcer e esperar para tudo passar. Rápido. E sem dor para aqueles que amamos, mesmo sabendo que sem dor nesse caso pode significar a "inevitavel das gentes". Enquanto isso, a gente respira fundo, tenta manter o pensamento positivo e os pes firmes, mas por dentro vai sofrendo junto.

Nenhum comentário: