sexta-feira, 8 de junho de 2001

Hoje foi um dia um tanto quanto peculiar. Mas, sem duvida, o mais peculiar de tudo foi algo que aconteceu na aula de geografia. O professor estava dando aula e os meninos do canto da sala pentelhando. Até que o cara se encheu e deu um esporro em todo mundo. Eu tinha levantado o dedo pra fazer uma pergunta, que nao havia sido respondido por conta do esporro. Quando o professor se virou para responder a pergunta, o cara estava tao irritado com os outros, que foi meio agressivo comigo. Eu, que nada fazia e sabia que nao tinha sido causadora da irritacao dele, comecei a fazer palhacada dizendo rindo "Calma, professor, nao me bate nao!". Aí o professor se tocou do que tinha feito, riu e pediu desculpas. Quando a aula terminou, eu fui até ele e ele tava com a consciencia hiper pesada. Pediu zilhoes de desculpas, me abraçou, explicou pq agira desse jeito... Eu entendi pq ele agiu assim e nem fiquei chateada. Só que o professor tava mesmo MUITO arrependido de ter sido meio grosso com uma aluna quieta, que presta atencao na aula dele (a aula é ma-ra-vi-lho-sa) e tava fazendo uma pergunta pertinente. Aí o professor ficou conversando comigo, me explicou a matéria toda, tirou todas as minhas duvidas. Aproveitei pra pedir pra ele trazer uns exercicios, já com gabarito pra gente. É que ele odeia corrigir. Resumindo: só sai do colegio as 13:20 (as aulas acabam 12:40). Tive de voar já que ainda ia passar em casa para almocar antes de ir para uma aula no cursinho. Mas, valeu a pena. Eu, que quero prestar vestibular pra Direito, nao posso deixar nenhuma duvida pra trás. E o professor é excelente e uma otima pessoa. Bom a gente ter essa impressao do professor fora do horario de aula, nao?

Alias, tenho de tecer meus elogios a equipe do 3o. ano do meu colegio. Os caras saum muito feras, excelentes. Só procês terem uma ideia, um dos meus professores de história é doutor! E dá aula pra gente justamente em cima da materia na qual ele fez doutorado... E os outros professores sao igualmente bem qualificados. Quero saber em que colegio as pessoas tem esse raro privilegio. E olha que eu estudo num colegio publico! Eu sempre falo aqui... A existencia do meu colegio e os bons resultados dele são a prova viva de que educacao fundamental e media publica de qualidade nao sao utopias. É possivel sim. Pena que nao seja interessante pros nossos politicos e pena maior ainda a classe media tenha ficado sentada vendo o sucateamento das escolas publicas, que ocorreu há uns 20 anos. E pior: é também uma pena que continuemos sentados sem protestar contra o sucateamento das universidades publicas. Eu estou fazendo a minha parte; porque vivo num órgão que faz parte da UFRJ, conheco bem seu cotidiano e tenho participado de algumas lutas. Tenho tentado também informar outras pessoas a respeito da UFRJ (as outras tb tem problemas, mas os dessa universidade eu conheco melhor), no movimento estudantil (AMES, UBES, etc). Não adianta reclamar depois de ter sido conivente... ;)

Depois eu escrevo mais... Separei umas poesias e uns manifestos literarios muito legais. Tenho de postá-los aqui, mas tou esperando por um pouco de inspiracao, já que preciso tecer os devidos comentarios.

Nenhum comentário: