terça-feira, 4 de novembro de 2003

Hoje estou mais calma. Ainda nao conversei com quem eu tinha de conversar... Muitos assuntos atrasados, mas todos na agenda. :) Conversar é por tudo em pratos limpos nao é mesmo? Dá um alivio enorme para quem fala e muitas vezes para quem escuta, pela oportunidade de entender uma situacao e tambem pela chance que se tem de aprender com os proprios erros.

Fico feliz quando as pessoas conversam sobre as atitudes minhas elaborando criticas construtivas. Muito melhor do que a mera ofensa, nao é? Ofensas fazem a gente ficar na defensiva e nisso acabamos sendo agressivos sem o espaco para argumentar e resolver a situacao. O que era para melhorar, acaba piorando.


Hoje cheguei cedinho em casa. Ontem tambem. Preciso sempre me organizar para fazer isso senao nao consigo estudar. Se bem que essa semana eu tou com um pouco de preguica... Quando me dei conta que tenho mais de 100 paginas de direito penal para ler, fui ficando com uma preguica danada de estudar. Deveria ser o contrario, creio eu.

Tenho de correr contra o tempo... E sem prejuizo do aprendizado. Mas vou dar conta. Ou pelo menos me esforcar muito para tal.

O que importa mesmo, para qualquer situacao, é valer-se da maxima, antitese de qualquer argumento fundado na lei de murphy:

"E no fim, tudo dá certo... Se nao deu, é porque ainda nao chegou ao fim."

(Se nao me engano, a frase é do Verissimo...)

Nenhum comentário: