terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mudanças e mais mudanças. Eu abri gavetas das memorias esquecidas, limpei algumas, tranquei outras. Aproveitei para dar uma espiadela em erros antigos para nao mais repeti-los e para observar certos acertos e aprender com eles.

Aproveitando a oportunidade da "faxina mental" resolvi abrir uma dessas gavetas, a das experiencias nao terminadas, e leva-las adiante. Do ponto onde parei. Movida por um senso de descoberta apenas.

Pensando em tudo isso, me recordei de um dos paragrafos de um texto que montei certa vez com frases do meu livro favorito, Agua Viva, da Clarice Lispector e que me serve de norte sobre mim mesma, sobre minha vida, nao me deixando esquecer quem sou, o que pretendo e para onde vou. Quase como uma oração.

"Mas se eu esperar compreender para aceitar as coisas - nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu pra ousar pensar? Devo é entregar-me. Como se faz? Sei porém que é andando que se sabe andar e - milagre - se anda".


Amem.

2 comentários:

Esquadros disse...

Deds

Nossa que lindo, é mesmo uma verdade...

Mudar é muito bom, e recomeçar é essencial.

Amiga vc anda ocupadona...por isto não tenho te dado nem oi....

Mas to precisando muito de vc amiga....de dicas de maquiagem a papear com uma das garotas mas inteligentes que conheço...

Bom linda até mais ver...

Beijinhos, Pri

Anônimo disse...

Sair de um filme no meio sempre deixa a vontade de saber como terminou.
Vá em frente menina, a vida é também para isso.