domingo, 30 de novembro de 2003

E algo de estranho realmente acontece.

Ontem eu e a Mari combinamos de assistir um filme. Um filme daqueles bem esquisitao que so estava passando na Casa de Cultura Laura Alvim. Ela saiu la do Via Parque, pegou um onibus no alvorada e veio. Eu sai de casa, meio atrasada e tals. Conseguimos nos encontrar (ja disse a ela que precisamos de um gps. A gente nunca consegue marcar um lugar certinho!) e fomos correndo feito loucas, no meio da chuva, ela de sandalia, meu guarda-chuva entortando com o vento e tals.

Chegando no lugar, a sessao tinha lotado e estava esgotada. A proxima seria as 19 h. Mas as duas tinham eventos para depois. Sem saber muito o que deveriamos fazer, andamos vagando por Ipanema ate que eu encontrei um cafe, o Cafeina. Po, eu sempre ia nesse cafe em Copa e adorava. E sabia que tinha uma filial em Ipanema. Ficamos la nos deliciando com paes maravilhosos, chocolate quente e conversando muito.

É engracado porque eu e a Mari nunca conseguimos fazer nada que combinamos e sempre acabamos batendo papo por horas a fio. O destino conspira.

Depois ainda descobrimos que iriamos na mesma direcao. Eu estava indo para o Cosme Velho e ela para a rua das Laranjeiras. Dei uma carona para ela num taxi (Sabe, taxi em dia de chuva nao é luxo. É necessidade.) e rumei para a Ladeira dos Guararapes.

Nao, eu nao fui parar no morro Cerro-Corá. Tenho um amigo que mora lá no inicio da ladeira e tinha churrasco na casa dele. Tá certo que para um churrasco, eu cheguei meio atrasada. Cheguei la pelas 21h.

Cheguei e o povo estava muito louco. Demorei a reconhecer rostos familiares. Tata, Ricardo, Vitrola, Ken, Stefano, entre outros. O Ricardo, como sempre, irritantemente sobrio hehehe (é que ele lembra de tudo o que acontece depois). E eu cheguei la e a Tata quase me derrubou no chao, de bebada que estava, so para me dar a noticia que eu tinha sido convocada para outro jogo de sueca regado a alcool. Vodka no caso.

E jogamos, rimos, bebemos. Fiquei eu tambem meio bebada.

Sai de la meio tarde. Nao conseguia taxi para voltar ate que o Vitrola resolveu me levar e levar a outra menina que morava na Lagoa.

Vim para casa e fiz sopinha de pacotinho para mim. Delicia.

Nenhum comentário: