domingo, 2 de novembro de 2003

Fico chateada quando sinto que as pessoas abusam da minha boa vontade. E as vezes isso é uma constante. Fico com a eterna sensacao de que eu tenho de me policiar para que isso nao ocorra e me sinto pior ainda. Eu gosto de fazer as coisas de graca pelos amigos, mas fico muito chateada quando eu percebo que nao tem contra-partida.

Nao se trata de uma cobranca de reciprocidade ou de "eu fiz por voce, faca por mim". Mas sim de uma pequena gentileza de amizade, de um reconhecimento, entendem?

Nao sao coisas gigantes, mas coisas simples com as quais eu espero que meus amigos sejam sempre diligentes. E quando nao o sao, por mais bobo que seja o favor, eu fico triste, principalmente se a execucao daquela acao dependia outra coisa que para mim era importante. E na maioria das vezes nao consigo reclamar e ate mesmo porque se trata de um favor.

As vezes eu percebo que as pessoas nao conseguem perceber que algo que lhes parece bobo e por isso nao sao atenciosas ao executar, era muito importante para outra pessoa.

E é ai que mora a sutileza da amizade...

Nenhum comentário: