terça-feira, 2 de março de 2004

As vezes eu gosto de ficar um tempinho sem escrever. As vezes eu gosto de escrever sempre. Nao ha padrao. Portanto, queridos leitores, perdoem a minha sazonalidade.

Acho que na esteira dos ultimos acontecimentos eu tenho, de fato, desejado escrever menos. Escrever menos, pensar e sentir mais. No entanto, eu sei que é escrevendo que eu consigo entender melhor o que eu penso e sinto. Na verdade, eu busco escrever quando nao sei mais o que fazer para entender.

E os eventos da minha vida tem sido dificeis de serem compreendidos. É uma fase horrivel, de decepcao com grandes amigos. De saber que ha amizades perdidas mesmo e nao ha o que fazer. Porque certas coisas nao podem ser perdoadas. Porque nao me interessam os motivos - ate porque nao consigo, por mais que pense e quebre minha cabeca, enxerga-los - e sim os fatos em si. E a verdade é uma só: eu estou magoada, ferida, decepcionada.

Se algumas pessoas me decepcionam, por outro lado, ha muitos amigos que tem estado comigo e deixado minha vida realmente especial e alegre. E talvez a vida se organize nesse sentido: fecha as portas para que olhemos para o lado certo. É bom, olhando por este prisma, ver as portas fechadas por agora. Porque posso escolher o corredor para o outro lado. E nesse corredor ha muitas descobertas a serem feitas, muitos outros corredores, gente nova, experiencias interessantes, enfim...

Nada nessa vida é desperdicio. Tudo vira lição. E a vida é a arte de aprender de bom grado ate mesmo o que nos parece mais cruel.

Nenhum comentário: