segunda-feira, 15 de março de 2004

Segunda-feira, 8 da matina.

Aula de Direito Penal.

Assunto: a evolução das penas aplicadas ao longo da historia humana. O professor resolve fazer uma síntese do assunto.

E ele dita o seguinte:

"Na verdade, a primeira pena a ser aplicada na história da humanidade ocorreu ainda no paraíso quando após ser induzida pela serpente, Eva, além de comer o fruto proibido, fez também com que Adão comesse razão pela qual além de serem apenados [OFF: ser apenado = receber uma pena] com a expulsão do paraíso foram-lhes aplicadas outras sanções.

Após essa condenação o homem passou a viver em sociedade e adotou diversas formas de aplicação de penas e regras da sociedade na qual estava inserido"
(sic)


Dá para acreditar??

Eu sei que tem quem acredite, mas esse papinho de Adão e Eva é conversa para boi dormir. Ouvir isso em uma faculdade de excelência de ensino e ainda por cima como se fosse um dogma é de fazer a gente se perguntar se o curso é de Direito ou de Religião. Além de ser uma zombação da minha inteligencia, dos meus anos de estudo e da minha dedicação ao Direito.

Sinceramente? Eu me senti ofendida de ter de ouvir e mais ainda, de ter de copiar isso.

Nenhum comentário: