quarta-feira, 24 de março de 2004

PMs ficam feridos em tumulto na faculdade de Direito da UFRJ


Ediane Merola - O Globo
GloboNews TV

RIO - Dois PMs acabaram feridos no tumulto com estudantes da Faculdade de Direito da UFRJ, que ocuparam a direção da unidade no Centro do Rio nesta quarta-feira. Os alunos reclamam de supostas irregularidades na administração do diretor da faculdade, Armênio Albino da Cruz, pedem uma intervenção na unidade e a renúncia de Cruz. O procurador da República, do Ministério Público federal, Daniel Sarmento impetrou uma ação contra o diretor da Faculdade de Direito por improbidade administrativa, já que descumpriu uma série de ações judiciais.

Os alunos quebraram móveis do gabinete da diretoria durante o protesto. Policiais federais foram ao prédio da instituição e tentaram dar voz de prisão aos estudantes. O pró-reitor de graduação da UFRJ, José Roberto Meyer, esteve na Faculdade de Direito defendendo os alunos e tentando acalmar a situação.



Mas nao teve nada de policial ferido nao... Imprensa é dose.

E nao sao supostas irregularidades: todas ja foram apuradas por uma comissao de sindicancia da propria UFRJ, ha relatorio e tudo mais.

O que foi chamado de tumulto nada mais foi do que uma manifestacao dos alunos indignados com a situacao da faculdade. A historia é complicada que so vendo.

Para quem tiver interesse em ler outras materias, fica ai o endereço do Centro Acadêmico, o Caco - Centro Acadêmico Cândido de Oliveira.

Nenhum comentário: