terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Concluido com sucesso o processo de seguir em frente.

Sabe, eu realmente preciso chegar em um ponto em que minha felicidade e bem estar dependam muito mais de mim do que dos outros. Ainda nao aprendi isso direito, mas chegarei la.

Felicidade é opcional, eu sei.


Tecnologia demais nao funciona


Me irrita o excesso de tecnologia nos lugares publicos. Ontem eu entrei em um banheiro que tinha uma lixeira com sensor automatico para a abertura. Precisa mesmo disso? Eu cheguei perto com a mao para jogar o papel e a bichinha nao abria porque estava muito proxima da parede e com isso sua tampa travava. Nao funcionava direito, claro. Apertar com o pe a lixeira ja me parece bom o suficiente.

No mesmo banheiro tinha papel toalha com sensor de presenca. Ele liberava uma quantidade misera de papel e depois travava se voce tentasse ativa-lo num curto periodo de tempo.

E aquele vento quente insuportavel para secar as maos que antes era moda nos banheiros? Coisa inutil. Ficava uma fila para secar a mao - porque eles acabavam com o papel - e num veraozao vc ainda tinha de aturar vento quente na cara. Argh.

Hoje no restaurante no qual almocei, os garcons tinham uma placa eletronica com seu nome. O nome fica passando como em um desses letreiros corridos e voce tinha de ficar seculos para ler o nome todo. Precisa disso?

Na tentativa de tudo modernizar as pessoas esquecem que as vezes os recursos mais antigos sao os mais simples, eficazes e baratos.

Nenhum comentário: