segunda-feira, 18 de fevereiro de 2002

Xô! Xô, baixo astral!

Deixa eu falar um pouco de Curitiba. Vou falar bem e mal também, porque ninguém é de ferro. Eu adorei a cidade. Tem muito mais casas do que prédios, casas com fachadas muito bem conservadas. A cidade se preocupa muito com seu patrimônio, é tudo limpinho, as floreiras tem flor (aqui no Rio as floreiras nao tem flor, por mais paradoxal que seja!) e sao cuidadas, nao é uma cidade tao perigosa. A noite curitibana é muito legal, tem varios bares em casas espalhadas pela cidade, para todos os gostos, tribos e preços. Tem muita coisa de cidadezinha do interior, como por exemplo, feirinhas de comida e de artesanato, gente se esbarrando nesses lugares. O Dani costuma dizer, de forma pejorativa, que Curitiba é a nona comarca de Sao Paulo :PPP. Conheci pessoas muito legais, divertidas que só: Fá (eu já conhecia por causa da Zel), Claudinho, Bala, CD, Gabi, Carol, Dan, Rui, Cassia, Melo, Si e outros que eu certamente tou esquecendo aqui. :P

E mal? O que eu posso dizer é que a mulher curitibana é muito over em tudo, principalmente na forma exagerada de vestir. Claro que há exceções e, dentre as pessoas que eu conheci, nenhuma tinha dessas coisas. O pessoal que dirige também é bem egoistazinho, nao cede lugar na rua, nao dá passagem, corta sem querer nem saber... Enfim, o curitibano dirige como se fosse o unico da rua. Bom, acho que é basicamente isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu falo depois.

Mas eu me vejo morando em Curitiba.

Nenhum comentário: