sexta-feira, 18 de maio de 2001

Tem tanta coisa que eu tou querendo escrever nesse blog...! Pena que eu esteja tao atolada de coisa pra fazer (ainda vou revisar quimica organica hj pra prova de amanha) senao eu atolaria vcs em textos e mais textos meus e de outras pessoas. Coisas legais mesmo que eu tenho lido por ai... :)

Tenho de admitir que a pior fase de estar sozinha de novo (terminei um namoro ha 4 meses), que 'e a da adaptacao ao novo estado de coisas, ja passou. Tou me sentindo otima, livre, feliz, satisfeita comigo mesma e com as coisas que eu tenho conseguido construir. E por tudo isso, a minha presenca e a dos meus amigos por perto, tem me bastado para que eu me sinta completa. Nao sei ate quando eu vou conseguir estar bem e sozinha, apesar deu achar que a felicidade nao 'e algo provocado pelo meio e sim algo interno. 'E um estado magico, de se sentir completa em toda a sua alma. So nao sei quanto tempo isso vai durar e nem ate quando eu vou continuar bem e sozinha. No fundo, tudo isso foi bom. Eu precisava provar pra mim mesma que eu sou perfeitamente capaz de cuidar de mim sozinha e nao preciso estar com alguem ao lado o tempo todo. Seja amigo ou namorado. Percebo que eu nao preciso agradar ninguem e nem manter ao meu lado pessoas que so me fazem mal e que apenas se dizem amigos, nao estando ao lado para construir e sim para apedrejar.
Dizem que uma libriana sozinha, 'e uma libriana doente. Nao acho. Pode parecer ate um pouco egoista, mas eu nao estou sozinha. Eu estou plena do incrivel amor que descobri ter por mim mesma.

Era mais ou menos isso o que eu tava querendo dividir com vcs. Mesmo com palavras um tanto quanto truncadas e sendo um pouco repetitiva em meu discurso. Queria dividir com vcs essa incrivel sensacao de estar bem e de poder querer bem aos outros. De se sentir leve e entender que nenhum ser humano pode ser condenado solitariamente pelas suas acoes. 'E, eu levei um bom tempo ate entender tudo isso...! :) [OFF: Desculpem-me por estar sendo muito evasiva, mas 'e que eu queria passar pelo assunto sem ter de falar dele exatamente.]

Pode parecer ate um pouco contraditorio ao que eu disse ate agora postar essa poesia. Mas, eu amo essa poesia e o estilo desse poeta pre-modernista. E acho tambem que de certa forma estao as palavras dele nitidamente ligadas ao que eu acabei de dizer... :)

Versos intimos
Ves?! Ninguem assistiu ao formidavel
Enterro de sua ultima quimera.
Somente a Ingratidao - esta pantera
Foi tuda companheira inseparavel!

Acostumate-a `a lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miseravel,
Mora, entre feras, sente inevitavel
Necessidade de tambem ser fera.

Toma um fosforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, 'e a vespera do escarro.
A mao que afaga 'e a mesma que apedreja.

Se a alguem causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mao vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

(Angusto dos Anjos - Eu e outros poemas.)


Namaste!



PS: Sabe que apesar de toda essa bela declaracao de amor ao estado que sinto, que em parte eh trazido pelo fato de estar sozinha, mas plena, eu tenho de admitir... EU DARIA UNS BONS BEIJOS NA BOCA DELE.

Nenhum comentário: