domingo, 1 de agosto de 2004

O quem é quem dentre seus amigos é simples.

Situação 1

Voce liga para um deles, conta que deu um pe na bunda do cara de que voce gosta e que esta mal. O amigo te chama para ir ao cinema mais tarde. Voce liga pro celular dele mais tarde, ele nao atende. Voce liga mais algumas vezes e naaaaaaaaaada. Ele encontra com um amigo seu e fala "Ue, voces nao me ligaram... e por que voces nao vieram aqui para casa?", voce escuta e isso e pergunta-se: "Ele deve estar de sacanagem, so pode." E nao rola nem uma ligacao de retorno durante todo o fim de semana. Posteriormente voce se promete nao ligar mais. Pronto.

Situação 2

Na mesma sexta-feira, voce liga contando a historia para uma amiga e diz que nao quer dormir sozinha em casa. Sua amiga fala: "Se voce quiser, pode vir para cá. Mas eu tenho estagio cedo. To em Ipanema, quando sair daqui, te busco em casa." E voce vai dormir na casa da sua amiga. Passam a noite conversando e jogando cartas.

Situação 3

No sabado, uma outra amiga te liga e te chama para almocar. Voce vai e se diverte. Tomam sorvete juntos. Conta tudo o que aconteceu, ela te ouve e te da força. Voce vai ate a casa dela e ela te presenteia com uma coisa muito simples, mas que so voce sabe o valor que tem: um suco de uva de uma vinicola.

Situação 4

Domingo. Voce conta para um amigo via MSN que esta ainda de pijama, na maior bad trip as 18h. Ele te convence a sair e diz que vai passar para te buscar e se for preciso, vai te dar banho e te vestir so pra que voce saia de casa e de um basta na bad trip.

Situação 5

Ainda no MSN, uma amiga pergunta se voce esta bem. Voce diz que mais ou menos e conversam sobre moda. Aquilo tira a sua cabeça dos problemas.

Situação 6

Mais tarde uma outra amiga entra na Internet. Voce conta em detalhes o que aconteceu. Voces conversam, se desentendem um pouco mas percebem que estao falando da mesma coisa e na melhor das intencoes. Ela desconecta e mais tarde te liga para pedir desculpas pelos excessos e diz que te apoia, nao importando qual seja sua decisao. Voce tambem pede desculpas, desabafa mais um pouco. Ela diz que te entende e fala para voce ligar se precisar falar com alguem.


Entenderam a diferença?
(Felizmente eu tenho alguns amigos maravilhosos. Outros, nem tanto.)

Nenhum comentário: