sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Quando eu amo alguem, os limites entre meu amor e a minha amizade pela pessoa se fundem. Estando com a pessoa, ajo movida pelo amor, o que me faz cuidar, querer bem, ouvir, aconselhar. Mas quando preciso ser apenas amiga, colocar de lado as minhas motivacoes pessoais - parar por um minuto de querer estar perto - e ajudar sem me considerar implicada nos resultados, nao consigo.

Nao sei se essas coisas sao para serem conseguidas.

Nao consigo porque tambem nao enxergo amor sem posse. Nao falo de possessividade, mas falo de estar ao lado de quem se ama, de se estar junto. Nao sei amar uma ideia ou alguem que para mim nao é ou nao parece querer ser tangivel. Nem sei ser só amiga quando tudo o que eu mais quero é estar com a pessoa. Acabo nao conseguindo ouvir, nem ajudar. Brigo pelo que nao entendo e pelo que entendo. Torno tudo mais complicado e delicado do que ja costuma ser. E com isso, a amizada acaba ficando comprometida tambem.

O meu amor é fisico; nao quero ficar sonhando com o que nunca vai ser. Muito menos com o que poderia ter sido.

Nenhum comentário: