quinta-feira, 4 de março de 2004

E deixo para voces um poema lindinho. Eu adoro Mario Quintana. Ele é autor, inclusive, do poeminha que dá nome a este blog. Eu achei a antologia dele quando fuçava a bagunca eterna do meu quarto e por isso estou redescobrindo sua obra.

Sabe, vou falar uma coisa muito boba... Eu sinto falta demais das aulas de Literatura da escola, sobretudo aquelas do terceiro ano! Aprendi tanto, li coisas lindas, pensei sobre literatura, me apaixonei por autores, conheci outros tantos. Novos estilos, novos horizontes. A poesia alheia me ajuda a entender sensacoes e sentimentos. Sempre foi assim. E espero que seja assim sempre, sempre.

Bom, ai vai... Espero que gostem!

O QUE O VENTO NÃO LEVOU
Mario Quintana

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as unicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...

Nenhum comentário: