quinta-feira, 13 de maio de 2004

E a vontade de resgatar um pouco do que eu tinha com as aulas de literatura foi tanta, mas tanta que atormentei a Rita e agora a Dessana, com uma ideia nova.

Discutir, literariamente, a obra de Chico Buarque. Devemos fazer um grupo de discussao e estudar algumas letras dentro de grandes temas. Acho que vai ser legal. Mas a distancia entre o que imaginamos e o que realmente acontece pode ser, as vezes, maior do que desejamos.

Comprei um livro que analisa o masculino e o feminino na obra de Chico. Parece-me bem legal. Descobri o livro atraves do proprio site do Chico lendo uma critica que tinha la na musica "Atras da porta".


Com toda essa discussao, eu poupo tambem meus diletos leitores de lerem um pouco das minhas angustias cotidianas. E nao escrevendo sobre elas, me poupo tambem de nelas pensar. Busco o caminho do esquecimento. Parar de falar para parar de pensar para, enfim, esquecer.

Deixo, no entanto, a frase que muito apropriadamente reflete esse momento:


"Não me venha falar da malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
(Caetano Veloso)

Nenhum comentário: