quarta-feira, 12 de maio de 2004

Quem nunca sentiu isso ou teve vontade de fazer qualquer coisa descrita na preciosa canção que acompanha este post, que atire a primeira pedra.

Mas nao pode ter telhado de vidro nao... *risos*

Eu tenho uma versao aqui no micro cantada pela Elis Regina que é arrepiante. Ela realmente era uma interprete genial. Tudo bem, eu acho que as vezes ela grita demais nas musicas, mas nessa canção está tudo perfeito. Em sua interpretação podemos sentir a dor da mulher eu-lírico da canção.

Eu ia colocar em italico as partes mais tocantes, mas percebi que a musica toda me emociona profundamente! A 2ª estrofe entao... É maravilhosa. Quem nunca sentiu essa inexplicavel mistura embriagante de amor e odio? Ter odio, raiva pelo fim do relacionamento e sentir aquele amor ainda latejando, pulsando... A vontade ainda de estar perto, o sentimento de pertencer a outra pessoa, a esperanca de continuar, enfim... Odi et amo!


ATRÁS DA PORTA
(Francis Hime - Chico Buarque/1972)

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei
Me debrucei
Sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito (Nos teus pelos)*
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho

Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que inda sou tua
Só pra provar que inda sou tua...

* verso original vetado pela censura




Chico Buarque é maravilhoso. No site dele tem as letras das musicas, historias, trechos de livros, artigos, enfim... Tudo para se ficar babando ainda mais pela obra dele.

Nenhum comentário: