terça-feira, 1 de maio de 2001

Musculação total!
Depois de qse uma hora numa luta interna, entre a preguiça e a necessidade, eu consegui sair de casa pra ir pra academia! Ontem eu já nao havia ido, pq preferira passear com o Malva... Mas, hj tinha de rolar uma academia básica. Ainda mais pq já tá dando pra ver os resultados... :) Isso me estimula muito a continuar malhando, além do bem estar físico e da dispô que eu passei a ter depois de voltar a me exercitar. Parece que tudo melhorou: sinto menos sono, rendo mais no colégio, me sinto menos cansada... Uma beleza! Só não sei até qdo pq minha mamy foi demitida :((, ai vai ter que rolar uma contençao de despesas.

Já tem um tempo que ela perdeu o emprego, mas eu ainda nao tinha falado disso, acho eu. A gnt já estava esperando que isso fosse acontecer desde 1998, logo assim que a Embratel foi privatizada. Por isso nesse ano eu fiz prova pro CAp, passei e meus pais conseguiram quitar o apto no qual moramos. Minha mãe tb comecou a fazer um curso pra trabalhar na area biomédias, o que ela sempre quis... E tá quase formada! Agora ela vai fazer faculdade de enfermagem. Outro dia, conversando com ela, ela disse: "Poxa, eu deveria ter feito mesmo é medicina!". Sério, me deu muita vontade de chorar por ela. Pq vc descobrir aos 44 anos de idade, que escolheu a profissao errada e sabendo que por motivos financeiros não pode correr atrás de um sonho, é foda. Deus, que eu não tenha que passar por isso! (Num queria usar a palavra "Deus" não, mas facilita... É que não define bem a minha crença. Nevermind ;))

E ainda na época das privatizações, fizeram de tudo pra destruir a imagem da Embratel assim como estão fazendo com a Petrobras. Eu lembro que toda vez que uma ligacao local dava problemas, todo mundo dizia que a culpa era da Embratel, quando na verdade, era da Telerj (lembram-se? ;)), que era a responsável pelas ligações locais. Assim como a Vale do Rio Doce, CSN, etc, a Embratel sempre dera lucros exorbitantes e obviamente que a privatização dessa empresa (e todas as outras) não trouxe nada além de ônus... Demissões, demissões e demissões... Neoliberalismo goela abaixo de todos os brasileiros e todos tomam como se fosse água.

Quer ver outro motivo de revolta? Empresas de ônibus. Tudo fazem para dificultar a entrada de alunos de colégios públicos, idosos, deficientes... A Real, por exemplo, pede carteirinha pros estudantes. Só que o que tá na lei orgânica do município é que pra entrar em ônibus é preciso que o aluno esteja uniformizado e nada fala sobre ter de mostrar a carteria. E pior, os estudantes não protestam contra essas paradas. Eu falo mesmo, reclamo. Se tiver na lei, eu mostro até a calcinha (LOL!). Mas, num sou obrigada a ser mal tratada como sou várias vezes só pq entro pela porta da frente de um ônibus. Entro pq tenho direito conquistado, entro pq a lei garante a minha entrada. Motorista de ônibus precisa entender que não tá fazendo favor, tá cumprindo a lei. O que dá mais raiva é que os motoristas de ônibus aplicam a escrota política de suas empresas a risca... Vem cá, eles não sao explorados não?? Como é que pode puxar tanto o saco da porra da empresa?
Uma coisa que me deixa ainda mais puta... Eu comecei a discutir com um motorista por causa dessa palhacada e depois um sujeito que tava dentro do ônibus, começou a conversar com o motorista... "Poxa, a gnt já paga tanta coisa... Q q custa entrar sem reclamar?" Olha, se eu não tivesse que descer, teria bem dito umas verdades pro sujeito. Primeira de todas, quem é que tá satisfeito com o preço das passagens de ônibus? R$1 eh uma quantia absurda!!!! No inicio do plano real, nossas passagens custavam R$0,35! E a segunda, que é verdade pra muitas outras situacoes e outras pessoas precisariam ouvir: não lutam pelos seus direitos, abaixam a cabeça diante do que acham injusto e depois ficam aí reclamando do Estado que não faz isso, que não faz aquilo e bla bla bla. O Estado somos nós! Os políticos são por nós escolhidos (ou será que esquecem disso?). Macaco precisa olhar o próprio rabo pra entender que se o Estado tá uma merda, o macaco tb tem culpa! Fácil tirar a culpa de cima dos nossos ombros e dizer que a culpa é dos políticos corruptos, não? Essas coisas me deixam muuuuuuuuuuito puta!!!!

Ainda tem mais motivo pra revolta... Poderia escrever por dias... :P

Mudando um pouco de assunto, daqui a pouco meus pais tao de volta. Daqui a pouco o feriado acaba. Daqui a pouco a maratona vestibular recomeça... Tic tac tic tac tic... UERJ é nesse mês!


Nenhum comentário: