sábado, 22 de dezembro de 2001

Acho que esse Natal é um dos mais minguados da minha vida. Pela 1a vez eu vou passar Natal e Reveillon sem ter roupa nova, fazer compras por finais de semana a fio, etc. Nao, eu nao tou chateada com isso. É muito mais uma constatacao do que uma reclamação. A constatação de como o padrão aquisitivo da minha família (e de muitas outras famílias) caiu nesses ultimos 7 anos. E eu nao vejo nesse país uma melhor distribuição de renda. Pelo contrário, percebo uma concentração cada vez maior.

É, povo... A gente definitivamente precisa aprender a votar. E mais do que isso: a gente precisa aprender a reinvindicar os nossos interesses ao inves de ficar reclamando sem fazer nada. Precisamos cobrar moralização na política, na justiça... 2002 podia ser o ano internacional da "vergonha na cara". Por que nao??

Bom, é isso mesmo que eu vim dizer. Vou aproveitar para desejar a todos um Feliz Natal com muitas realizações pessoais, saúde e força de vontade.

Ainda falo com vocês antes do Reveillon (tou indo passar o Natal em Itatiaia). Abraços! :)

Nenhum comentário: