sexta-feira, 15 de março de 2002

A receita é essa aqui, se alguem tiver se interessado:

Massa de pizza

1 kg de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara de oleo
1/2 copo de leite
1 copo de água
1 colher de café de fermento
sal a gosto

Coloque os ingredientes em um pote fundo. Misture-os com as maos, acrescentando a agua aos poucos. Divida a massa em 8 porcoes e abra cada uma com o rolo de macarrão. Coloque a cobertura desejada e leve ao forno quente por 5 minutos, aproximadamente.



Agora uma coisa eu tenho de dizer. Eu ODEIO essas receitas que falam "1/2 copo disso", "1 colher daquilo". Catso! Custa colocar as medidas corretas de cada coisa? É bem melhor quando vem escrito "200 ml disso", "10 g daquilo". O risco de errar a receita é bem menor porque o copo que eu tenho na minha casa pode nao ter a mesma capacidade que o copo que existe na casa do sujeito que fez a receita e dai fica diferente e ninguem nunca sabe por quê. Eu gosto de precisão nessas coisas.

Nenhum comentário: